Cássio ou Anderson? Com uma sequência de jogos, o goleiro Anderson vem crescendo nas partidas do Cruzeiro e foi um dos responsáveis pela vitória celeste sobre o Atlético-GO no domingo (12), em meio a especulações sobre a contratação de Cássio, ídolo do Corinthians. Pelas redes sociais, torcedores dividem opiniões sobre a permanência do arqueiro na meta ou a contratação de um novo camisa 1.
Dos inúmeros comentários no X, ex-Twitter, pós-vitória celeste, a grande maioria apoia a permanência de Anderson como titular.
Outros acreditam que, quando o arqueiro encarar atacantes de equipes que brigam na parte de cima da tabela, por exemplo, ele não terá o mesmo sucesso do jogo de domingo.
Anderson chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2023 em acerto da Raposa com o Athletico-PR. Até o momento, o arqueiro de 26 anos atuou em oito partidas, sendo sete nesta temporada após assumir a titularidade com a saída de Rafael Cabral para o Grêmio. O goleiro vem de dois jogos seguidos sem levar gols - contra o Alianza FC pela Sul-Americana, e contra o Dragão, pelo Brasileirão.
O próximo compromisso do jogador pelo Cruzeiro será contra o Unión La Calera na quinta-feira (16), às 21h (de Brasília),no Independência. Se não levar gols e o time celeste vencer, a Raposa confirmará a segunda posição no Grupo B da competição e a vaga para os playoffs das oitavas de final.
Para conseguir a primeira colocação, que dá vaga direta às oitavas, a equipe celeste terá que secar a Universidad de Quito contra o Alianza FC. A bola vai rolar às 23h (de Brasília), na Colômbia,. Em caso de empate dos colombianos, o Cruzeiro chegará ao embate final da chave precisando vencer o confronto para terminar no topo da tabela.
Leia mais