CAMISA 1

Cruzeirenses dividem opiniões sobre titularidade de Anderson e 'chegada' de Cássio

Anderson vem crescendo nos últimos jogos após sequência na meta celeste

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 13/05/2024 às 11:21.Atualizado em 13/05/2024 às 14:02.
Anderson cresce com sequência no Cruzeiro (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Anderson cresce com sequência no Cruzeiro (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Cássio ou Anderson? Com uma sequência de jogos, o goleiro Anderson vem crescendo nas partidas do Cruzeiro e foi um dos responsáveis pela vitória celeste sobre o Atlético-GO no domingo (12), em meio a especulações sobre a contratação de Cássio, ídolo do Corinthians. Pelas redes sociais, torcedores dividem opiniões sobre a permanência do arqueiro na meta ou a contratação de um novo camisa 1.

Dos inúmeros comentários no X, ex-Twitter, pós-vitória celeste, a grande maioria apoia a permanência de Anderson como titular. 

“Cássio é bom goleiro ?? Sem dúvidas, acho que pode ser sim um bom nome pro Cruzeiro, não gosto dos termos, contrato de 3 anos, salário alto... se vier, ótimo. Mas eu deixaria o Anderson, qualquer goleiro será cobrado, deixa o cara trabalhar, cometeu 1 erro, não pode ser execrado”, postou o perfil Arthur Cavalcanti.
“Mais uma vez antes que vire moda: Gostaria de deixar claro que sou contra a descontinuidade do trabalho do goleiro Anderson como titular no Cruzeiro”, escreveu o perfil Marques.
“Em meio a um jogo coletivo ruim do Cruzeiro, o Anderson se destacou. Vai evoluindo - e é o natural, goleiro demora mais a pegar ritmo, confiança e etc.Não é nenhum Dida. Mas é novo e tem potencial. Se for bem moldado (de preferência com alguém do lado), pode dar bons frutos”, postou Guilherme Alves.

Outros acreditam que, quando o arqueiro encarar atacantes de equipes que brigam na parte de cima da tabela, por exemplo, ele não terá o mesmo sucesso do jogo de domingo.

“E vc acha mesmo que Anderson vai dar conta qndo enfrentar Palmeiras, Flamengo, Gremio, etc? Lembra o jogo contra o rival? Viu os ultimos times que o Cruzeiro enfrentou? Acorda ai amigao. Cassio SIM Urgente!!!”, escreveu Alex.
“Sem empolgação precipitada, Anderson não é nivel pra um time forte que o Cruzeiro do Pedrinho quer ser.”, postou o perfil Mr. Sega.

Anderson chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2023 em acerto da Raposa com o Athletico-PR. Até o momento, o arqueiro de 26 anos atuou em oito partidas, sendo sete nesta temporada após assumir a titularidade com a saída de Rafael Cabral para o Grêmio. O goleiro vem de dois jogos seguidos sem levar gols - contra o Alianza FC pela Sul-Americana, e contra o Dragão, pelo Brasileirão. 

O próximo compromisso do jogador pelo Cruzeiro será contra o Unión La Calera na quinta-feira (16), às 21h (de Brasília),no Independência. Se não levar gols e o time celeste vencer, a Raposa confirmará a segunda posição no Grupo B da competição e a vaga para os playoffs das oitavas de final. 

Para conseguir a primeira colocação, que dá vaga direta às oitavas, a equipe celeste terá que secar a Universidad de Quito contra o Alianza FC. A bola vai rolar às 23h (de Brasília), na Colômbia,. Em caso de empate dos colombianos, o Cruzeiro chegará ao embate final da chave precisando vencer o confronto para terminar no topo da tabela. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por