O atacante Dudu está de volta ao Cruzeiro. O atacante deixa o Palmeiras, onde se tornou ídolo, para assinar em definitivo com o clube que o revelou, em 2009. O acerto com o jogador foi revelado neste sábado (15), e Dudu é aguardado na próxima semana para realizar exames e assinar em definitivo.
O atacante deixou o clube em 2011 para atuar no Dínamo Kiev, da Ucrânia.Depois, teve uma breve passagem pelo Grêmio até ser comprado pelo Palmeiras, em 2015. No time paulista, o jogador conquistou quatro títulos brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Supercopa e duas Libertadores, e trabalhou com Alexandre Mattos, atual CEO da Raposa.
Em 2019, Dudu ficou marcado por alguns torcedores celestes por ter feito o gol que sacramentou o rebaixamento da equipe à série B. Ao comemorar o tento marcado, ele teria sido “desrespeitos” com o time cinco estrelas, como disseram torcedores na época.
Em agosto de 2023, o atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e sofreu uma lesão no menisco durante a partida contra o Vasco, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Foram dez meses longe dos gramados até a volta contra o próprio Vasco, na última quinta-feira (13), pela oitava rodada do Brasileirão. O jogador ficou entre os reservas e não foi acionado pelo técnico Abel Ferreira.