O preparador de goleiros Rogério Lima foi desligado do Cruzeiro após uma temporada na Toca II. O profissional não esteve em campo nesta terça-feira (14) e os trabalhos foram conduzidos por João Paulo Lacerda. A saída de Rogério vem de encontro com a contratação de Robertinho, ex-funcionário celeste, responsável pela evolução de Fábio, quando ambos estiveram na Toca II.
Robertinho deixou o Cruzeiro no fim de 2019 após dez anos de clube. Ele chegou em 2010 conquistou o bicampeonato Brasileiro (2013/2014) e o bicampeonato da Copa do Brasil (2017 e 2018). Vale lembrar que ao sair da equipe celeste, Robertinho acionou a Raposa na Justiça do Trabalho cobrando um valor próximo a R$ 5 milhões.
Robertinho estava no Santa Clara, de Portugal, que é gerido por Bruno Vicintin, ex-vice presidente do Cruzeiro, e deve se apresentar à Raposa na próxima semana. O profissional deixa o time português com o acesso garantido à primeira divisão após a queda na temporada 2022/2023.
O título da segundona portuguesa poderá ser sacramentado no domingo (19), em caso de vitória sobre o Leiria, ou um tropeço do Nacional diante do Mafra.
Leia mais