Com seis contratações para a temporada 2015, o Cruzeiro ainda se movimenta nos bastidores para acertar com novos jogadores e, também, enxugar um pouco o elenco. Após perder Egídio, negociado com o Dnipro da Ucrânia, o clube ainda trabalha com a possível chegada do chileno Mena, que atualmente está em litígio com o Santos. Além disso, o jovem Pará, do Bahia, pode pintar na Toca nos próximos dias.
Segundo o supervisor de futebol, Benecy Queiroz, que vem assumindo mais funções de bastidores após a saída de Alexandre Mattos, as negociações pelo chileno, que inclusive esteve no Brasil para a disputa da Copa do Mundo no ano passado, seguem emperradas por causa do salário pretendido pelo jogador. "Esse é um assunto que estamos em negociação. Quarta-feira o representante terá uma reunião conosco. São pendências financeiras. Os valores pedidos são altos. Esperamos definir esse assunto na quarta-feira", explicou.
Independentemente da negociação com o Mena, o clube já trabalha com uma outra opção: o jovem Pará, do Bahia, de apenas 19 anos. "Não existe plano B. Estamos pensando em adquirir jogadores. Viajo na quarta-feira para Salvador e vamos ver se conseguimos fechar esses dois jogadores (Pará e Mena) para o plantel", explicou Benecy.
Clube ainda estuda saída de atletas
Se por um lado as negociações para a chegada de reforços seguem de vento em popa, a saída de alguns jogadores ficou mais difícil. Contratado com status de estrela em 2013 e fundamental na conquista do Brasileiro daquele ano, o experiente atacante Dagoberto deverá, por hora, permanecer no Cruzeiro. O jogador ganhou uns dias a mais de férias para resolver sua transferência para outro clube, mas as tratativas falharam. Com isso, o atacante se apresenta nesta terça-feira e começa a treinar. O clube não conta mais com o jogador e pretende achar uma nova casa para o camisa 11 nos próximos dias.
Outro que pode estar de saída da Toca é o centroavante Anselmo Ramon. Após passagem pela China, o jogador teve seu aproveitamento no elenco cogitado, mas com a chegada de Leandro Damião, Riascos e Joel o clube ficou com um alto número de atacantes e ele deverá jogar em outro clube em 2015.
"Dagoberto é um jogador que demos a ele um prazo maior nas férias, porque tinha uns clubes interessados, mas infelizmente as negociações não deram certo. Ele vai voltar a treinar hoje e esperamos definir a situação dele em trinta dias. O Anselmo Ramon, assim como o Dagoberto, tem proposta, e esperamos solucionar a venda dele até semana que vem", concluiu o supervisor celeste.