O Cruzeiro superou neste sábado (14) o Montes Claros por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/18, 26/28 e 31/29, na casa do adversário, e avançou às semifinais da competição. Atual campeão do torneio, o time estrelado já havia vencido a primeira partida em Contagem.
Após a vitória nos dois primeiros sets, o Cruzeiro adotou uma postura menos ofensiva e o Montes Claros esboçou uma reação, levando a partida ao quarto set. O ponteiro cubano Leal, do Cruzeiro, foi eleito o melhor jogador da partida.
Neste domingo (15), o Minas enfrenta o Campinas, às 10h30, na cidade no interior paulista e, se vencer, também já vai assegurar a vaga para a semifinal. O vencedor do confronto enfrentará o Cruzeiro.
Na outra chave das quartas de final, o Taubaté enfrenta o Canoas, enquanto o Sesi joga contra o Maringá, em partida marcada para este sábado (14), às 21h30.
Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe e Leal, Douglas Cordeiro e Isac e o líbero Serginho. Entraram PV, Fernando Cachopa e Winters. Técnico – Marcelo Mendez.
Montes Claros Vôlei – Rodriguinho, Cléber Mineiro, Polaco, Ceará, Pedrão, Salsa e o líbero Ezinho Entraram Acácio, Edinho, Índio e Gianzinho. Técnico – Marcelinho Ramos.