Em meio a especulações sobre a venda da SAF de Ronaldo Fenômeno para o empresário Pedro Lourenço, o Cruzeiro venceu o Vitória, no Mineirão, por 3 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols da partida foram marcados por Matheus Pereira, Rafa Silva e Arthur Gomes. O time baiano descontou com Lucas Silva contra, em um lance de muito azar.
Com o resultado, o time celeste pegou o elevador e subiu para a quinta posição na tabela de classificação da competição nacional.
O jogo
A primeira grande chance da partida foi do Cruzeiro. Arthur Gomes recebeu pela esquerda, ajeitou e cruzou para Matheus Pereira, que de primeira, livre na entrada da área, mandou por cima do gol.
Com nove minutos, Rafa Silva recebeu cruzamento pela direita e completou para o gol. Lucas Arcanjo fez a defesa em dois lances e evitou o gol da Raposa.
O time celeste demorou a assustar a equipe baiana, e chegou somente aos 39 minutos. Zé Ivaldo arriscou da intermediária e mandou uma bomba para o gol. O goleiro Lucas Arcanjo fez uma grande defesa.
No fim do primeiro tempo, Lucas Romero teve uma chance da entrada da área, mas mandou a bola por cima da meta baiana.
Segundo tempo
A etapa complementar começou a todo vapor. O Cruzeiro chegou ao primeiro gol, aos 4 minutos. Rafa Silva tabelou com a zaga do Vitória, a bola sobrou para Matheus Pereira e Arthur Gomes, os dois quase trombaram e a bola sobrou para o Camisa 10 limpar a jogada e bater para o gol. 1 a 0.
Dois minutos depois, Osvaldo cruzou para área, Lucas Silva tentou desviar da bola, mas colocou de cabeça para a própria meta. 1 a 1.
Aos 12 minutos, Barreal, que entrou no lugar de Cifuentes, fez o cruzamento pela esquerda e Rafa Silva antecipou aà zaga com um leve toque de direita para desempatar a partida. 2 a 1.
Com 29 minutos, a Raposa ampliou o placar. Arthur Gomes arrancou pela esquerda, passou por dois marcadores e bateu no cantinho do gol defendido por Lucas Arcanjo. 3 a 1.
Cruzeiro 3 x 1 Vitória
Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Mateus Vital), José Cifuentes (Barreal) e Matheus Pereira (Neris); Arthur Gomes (João Pedro) e Rafa Silva (Rafael Elias)
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Luan Vinícius (Léo Naldi), Matheusinho (Daniel Jr) e Mateus Gonçalves (Jean Mota); Osvaldo (Janderson) e Alerrandro (Léo Gamalho). Técnico: Léo Condé
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data e horário: 28 de abril de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Fabio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo H. Correa (FIFA) e Nailton Junior de S. Oliveira (FIFA)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA)
Gols: Matheus Pereira (4' 2ºT), Lucas Silva (contra, 6' 2ºT), Rafa Silva (12' 2ºT), Arthur Gomes (29' 2ºT)
Cartão Amarelo: Zé Ivaldo (CRU)
Público: 20.083 presentes
Renda: R$ 620.905,00
Leia mais