Foi 3 a 0

Cruzeiro busca em 2019 inspirações para conseguir vencer o Coelho na semifinal do Mineiro

Paulo Duarte
plima@hojemdia,com.br
Publicado em 13/03/2023 às 10:55.

(Bruno Haddad/Cruzeiro)

O elenco do Cruzeiro se reapresentou na manhã desta segunda-feira (13) para iniciar os trabalhos visando o segundo e decisivo duelo contra o América pela semifinal do Mineiro. As atividades estão marcadas para o período da manhã até o sábado (18), véspera do duelo que será realizado no Independência, às 18h. 

Com a semana inteira livre para corrigir os erros que culminaram na derrota por 2 a 0 para o Coelho, o técnico Paulo Pezzolano também vai precisar equilibrar os ânimos dos jogadores, já que após o final do confronto na Arena do Jacaré, o clima esquentou no vestiário.

Para conquistar a vaga à final do Mineiro, a Raposa vai precisar repetir o que fez em 2019, contra o Coelho, também no segundo jogo da semifinal: vencer por 3 gols de diferença.

Na época, o time que era comandado por Mano Menezes conseguiu a proeza ao vencer o time liderado por Givanildo Oliveira por 3 a 0, com gols do zagueiro Léo, do meia Rafinha e do atacante Fred, ex-jogador e cria do América.

Essa também foi a última vez que o time celeste conseguiu vencer o rival. De lá para cá foram sete jogos, sendo um empate em 2020, três derrotas em 2021,  uma derrota em 2022 e duas derrotas em 2023, todas pelo Campeonato Mineiro.

Além de ter que buscar novamente o resultado positivo, os comandados de Pezzolano vão precisar parar o melhor ataque do torneio com 17 tentos anotados e, de quebra, derrubar a invencibilidade da equipe de Mancini na temporada. 

Com uma missão complicada, resta ao clube se apegar ao passado ou tentar repetir o que fez contra o Villa Nova, pela sexta rodada, quando superou o Leão por 4 a 0. A partida ficou marcada pelos três gols do atacante Gilberto, que por sinal, foram os únicos marcados por ele até aqui.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por