Cruzeiro busca reabilitação na partida de estreia do ex-jogador celeste no Coritiba

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
26/06/2015 às 07:14.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:39

Kléber nunca escondeu seu amor pela Raposa. “Cruzeiro e Palmeiras são os clubes do meu coração’’, revelou, recentemente, o Gladiador. Mas a relação do polêmico atacante, que teve passagem pela Toca da em 2009 e 2010, foi marcada por altos e baixos, com divergências entre ele e a China Azul.

Cinco anos depois de sua saída do clube celeste, o jogador busca uma retomada na carreira, desta vez vestindo a camisa do Coritiba. E justamente contra o Cruzeiro que o Gladiador fará sua estreia no Coxa, domingo (28), às 16h, no Couto Pereira, na capital paranaense, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Na memória dele, lembranças da época em que defendia o time estrelado. Kléber chegou a ser ídolo da torcida azul e branca e a camisa 30, usada pelo atacante, era uma das mais vendidas nas lojas oficiais.

“Ele era um cara super tranquilo, brincalhão. Um parceirão nosso no dia a dia, muito fácil de lidar”, relembra Henrique. O volante jogou com o Gladiador no período em que ele esteve na Toca Raposa.

Retrospecto

Em busca da reabilitação no Brasileirão, após a derrota inesperada para a Chapecoense, em casa, na última rodada, Henrique e seus companheiros terão que superar um retrospecto ruim nos confrontos do Cruzeiro com Kléber, depois que ele saiu do clube.

O Gladiador tem números favoráveis em partidas contra o ex-clube. Foram apenas duas derrotas em seis jogos, três vitórias e um empate. O polêmico atacante balançou as redes do time azul três vezes.

Por causa disso, Henrique pede atenção redobrada aos jogadores para que o Cruzeiro não seja surpreendido pelos paranaenses. “O Kléber é um jogador de muito vigor físico. Dentro da área, tem uma técnica muito boa. Ele vai estrear, vai querer mostrar seu trabalho, seu futebol. A gente sabe a qualidade dele, mas o Coritiba é um conjunto, e temos que trabalhar em cima disso para sairmos com a vitória”, destaca o volante.

Reforço

Contra o Coritiba, o Cruzeiro aguarda o retorno do meia Arrascaeta, de volta ao time após a eliminação do Uruguai para a Chile na Copa América. O camisa 10 chegará à Belo Horizonte na tarde desta sexta-feira (26).

A presença do uruguaio no Couto Pereira, no entanto, depende da avaliação do técnico Vanderlei Luxemburgo. No treinamento dessa quinta, o treinador manteve o mesmo time da atividade da última quarta-feira.

Paulo André assume a vaga de Bruno Rodrigo, suspenso. No meio-campo, Willians retorna à equipe na vaga de Charles, contundido. O time que enfrentará o Coritiba será Fábio; Mayke, Paulo André, Manoel e Pará; Willians, Henrique, Allano e Marquinhos; Willian e Leandro Damião.

Apresentação

Na quinta-feira, o Cruzeiro confirmou a contratação do atacante Vinícius Araújo. Ele será apresentado na tarde desta sexta-feira (26), na Toca da Raposa, e depois participará da atividade comandada por Luxemburgo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por