Após a vitória sobre o Botafogo, que deixou o Cruzeiro a apenas cinco pontos do time carioca, líder da competição, com um jogo a menos que o Time da Estrela Solitária, o sócio majoritário da SAF Celeste, Pedro Lourenço, revelou que tentará levar a partida contra o Fortaleza, agendada previamente para o Espírito Santo, para o Mineirão. O confronto havia sido vendido pela antiga gestão da SAF, comandada por Ronaldo Fenômeno.
Pedrinho disse que não medirá esforços para conseguir reverter o mando de campo para o Gigante da Pampulha. Isso porque o duelo contra o Fortaleza pode levar o time celeste ao segundo lugar na tabela do Brasileirão. O jogo acontecerá somente na segunda-feira, 5 de agosto, às 21h, até então, no estádio Kleber Andrade.
“O Mineirão é a casa do Cruzeiro, são jogos importantíssimos e vamos tentar reverter a todo custo, a torcida pode ter certeza disso”, falou Pedrinho à Rádio Itatiaia.
O que pode dificultar a volta para Belo Horizonte é o que diz o artigo 15, parágrafo 3, do regulamento geral de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com o artigo, a alteração de mando de campo para outro Estado “deverá apresentar solicitação à DCO, com 20 (vinte) dias úteis de antecedência”.
Caso não tenha êxito na alteração de mando, o Cruzeiro deverá iniciar a venda de ingressos para o jogo em Cariacica-ES na segunda-feira (29).
Leia mais