O Cruzeiro pode ter o retorno de peso para encarar o Palmeiras no jogo de volta da final do Brasileirão sub 20. Trata-se de Kaiki Kenji, destaque da Raposa na temporada. O atacante está recuperado de uma lesão muscular na coxa direita que o tirou do jogo de ida da decisão. Sem ele, o Cruzeiro ficou no empate em 2 a 2 no jogo realizado no Independência.
Na atual temporada, Kenji já balançou as redes por 27 vezes, em 33 jogos realizados. Além dos gols, o jovem de 18 anos deu ainda 14 assistências aos companheiros. Os bons números podem ajudar o clube a conquistar o pentacampeonato, já que precisa de uma vitória simples no Allianz Parque para levantar a taça. Em caso de um novo empate, a decisão vai para os pênaltis.
“Temos convicção daquilo que nos deu a condição de fazer um bom jogo em casa e sabemos o que precisamos para jogar bem fora de casa. Desta forma, projetamos mais um grande jogo, por todo contexto envolvido”, disse o técnico Fernando Oliveira.
Durante a fase de grupos, o Cruzeiro classificou-se com a sexta melhor campanha do torneio, somando 32 pontos em 18 jogos, com nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O time marcou 40 gols e sofreu 29. Nas quartas de final, superou o Grêmio fora de casa em jogo único, por 1 a 0. Na semifinal, o Cruzeiro venceu o Fortaleza por 3 a 0 na Arena Independência.
As equipes se enfrentam às 18h30, com transmissão do canal fechado SporTV. A partida entre os paulistas e os mineiros será a 198ª da competição neste ano.
Leia mais