O Cruzeiro disputará a Liga Nacional de Futsal (LNF) na próxima temporada. A Raposa será uma das 26 instituições franqueadas a participar do principal torneio de futsal do país. A estreia marca um avanço na modalidade para o clube, que anteriormente competia no Campeonato Brasileiro organizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).
A gestão do futsal celeste segue um modelo independente, em parceria com o clube associativo, e não tem ligação com a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) gerida por Pedro Lourenço. Essa estrutura permite autonomia financeira e técnica semelhante aos projetos de vôlei e basquete do Cruzeiro. Para a temporada de 2025, o clube projeta uma folha salarial maior e e está em busca de reforços. O goleiro Careca, ex-Corinthians e Seleção Brasileira, pode ser um deles.
Com nomes de peso no elenco e a expectativa de forte apoio de patrocinadores, o Cruzeiro pretende brigar de igual para igual com gigantes da modalidade, como Magnus, Corinthians e Carlos Barbosa, na busca pelo título inédito da LNF.
Leia mais