Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Cruzeiro critica Minas Arena e cogita rescisão contratual com o consórcio

Hoje em Dia
Publicado em 21/05/2013 às 16:54.Atualizado em 21/11/2021 às 03:53.

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, repudiu a atitude da Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão, que, ao final do clássico do último domingo (19), exaltou a conquista do bicampeonato Mineiro do Atlético divulgando mensagens no placar e tocando o hino do clube alvinegro no sistema de som. A insatisfação da Raposa com o consórcio foi antecipada na edição desta terça-feira pelo Hoje em Dia. 

Por meio de nota oficial, o mandatário esclareceu que os atos foram encarados como "desrespeitosos", e afirmou que está tomando providências junto ao consórcio.

Confira a nota na íntegra abaixo:

O Cruzeiro Esporte Clube, contrariado com os lamentáveis episódios ocorridos no Mineirão no último domingo, informa à sua torcida que está tomando providências junto ao Consórcio Minas Arena.

A administradora do estádio foi notificada esta tarde pelos desrespeitosos fatos envolvendo a nossa instituição e a nossa torcida, como a execução de músicas em seu serviço de som quando os cruzeirenses cantavam o hino do clube após o jogo, em uma demonstração de ataque frontal ao senso de parceria formalmente estabelecido entre as partes em contrato.

A postura da Minas Arena nos causou ainda mais indignação por termos sido impedidos de também utilizar o mesmo serviço antes do jogo para motivar nossos torcedores. O Cruzeiro Esporte Clube esclarece ainda que estuda a possibilidade até mesmo de fazer uma rescisão do contrato de fidelização junto à Minas Arena, baseada em diversas infrações às disposições contratuais, entre elas a falha na prestação de serviço ao torcedor, ausência de informação adequada, não concessão de vagas de estacionamento ao clube, falta de transparência, ausência de prestação de contas, inadimplência e atraso no pagamento de verbas estabelecidas, dentre tantas outras.

Nesse caso, o clube continuaria a jogar no Mineirão apenas as partidas de grande porte, levando os jogos com expectativa de público menor para outros estádios.

Atenciosamente, 
 
Gilvan de Pinho Tavares
Presidente do Cruzeiro Esporte Clube
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por