O Cruzeiro segue sem encontrar estabilidade sob o comando de Fernando Diniz. Desde sua chegada, em setembro, o time não conseguiu melhorar seu desempenho, apresentando um aproveitamento de apenas 30,8% nas 13 partidas sob sua liderança. Nesse domingo (1º), a Raposa empatou em 1 a 1 com o RB Bragantino, fora de casa, em jogo válido pela 36ª rodada da Série A. Em 12 desses 13 jogos, a equipe foi vazada, sofrendo 17 gols.
Embora a defesa seja uma das principais preocupações, o setor ofensivo também não tem apresentado bons resultados. O Cruzeiro marcou apenas 10 gols nas últimas 13 partidas, e em três ocasiões o time não conseguiu balançar as redes adversárias. A situação é ainda mais alarmante considerando que, nas últimas quatro rodadas, a Raposa foi atrás no marcador antes dos 20 minutos iniciais de jogo, como ocorreu contra Bragantino, Grêmio, Racing e Corinthians.
A única vitória sem sofrer gols ocorreu em outubro, quando o Cruzeiro derrotou o Lanús por 1 a 0, no estádio Ciudad de Lanús, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. Esse triunfo foi um alívio temporário, pois, em seguida, a equipe sofreu uma dolorosa derrota para o Racing na final do torneio, perdendo por 3 a 1.
O desempenho de Diniz também é marcado por derrotas pesadas, como a goleada por 3 a 0 contra o Athletico Paranaense, no fim de outubro, na Série A. O atacante Rafa Silva foi expulso aos três segundos de jogo, o que dificultou ainda mais a partida para a Raposa. Já no mês passado, a equipe perdeu o título da Sul-Americana após o revés frente ao Racing.
O próximo desafio do Cruzeiro será nesta quarta-feira (4), quando a equipe enfrenta o Palmeiras no Mineirão, pela 37ª rodada da Série A. Com o desempenho atual, a torcida mineira segue apreensiva quanto ao futuro do time e ao trabalho de Fernando Diniz.
Leia mais