(Marcelo Prates/Arquivo Hoje em Dia)
Emprestado ao Independiente, da Argentina, no início deste ano, após atuações pouco convincentes na temporada de 2011, o atacante Ernesto Farías voltou a ter seu nome ventilado nos bastidores da Toca da Raposa II.
Porém, os boatos dos últimos dias sobre uma possível volta do hermano foram esclarecidos pela diretoria celeste.
Farías tem contrato com a Raposa até 2014 e está cedido ao time argentino até janeiro do ano que vem. O acordo prevê uma prorrogação por mais seis meses e a tendência é a de que o Independiente exerça este direito. Mas caso mude de ideia, o prazo para comunicar a devolução ao clube mineiro é 19 de dezembro.
Motivos não faltam para a diretoria do Cruzeiro barrar a volta do atacante. Não bastasse a rejeição da torcida, o jogador tem um alto salário e o atual elenco já conta com quatro jogadores estrangeiros: os argentinos Martinuccio e Montillo, o colombiano Diego Arias e o uruguaio Victorino.
Com a volta de Farías, pelo menos dois destes jogadores ficariam fora, inclusive, do banco de reservas.
Como Martinuccio e Montillo são titulares absolutos, restaria apenas uma vaga para ser disputada por Diego Arias, Victorino e Farías.
Guerreiro
Contratado como volante, mas tendo terminado a temporada como zagueiro, Leandro Guerreiro projeta uma temporada melhor para o Cruzeiro em 2013. Para o atleta, a Raposa tem grandes jogadores individualmente, mas que não foram bem no conjunto.
“Nos últimos dois anos, o Cruzeiro não vem desempenhando um bom papel, aquilo que o torcedor se acostumou a ver, que é a Libertadores. O torcedor tem toda a razão de cobrar. Este ano a gente sabe que não foi bem, o grupo não se encaixou, não deu liga, mas peças individuais a gente tem. Por isso, não vieram resultados de expressão”, disse Guerreiro.
Apesar do ano ruim, ele acredita que a Raposa está no caminho certo, e cita a contratação do armador Diego Souza como uma estratégia que poderá ajudar muito a Raposa. O volante afirma que quer ficar na história celeste e, por isso, espera um time forte em 2013 para conquistar títulos e ser lembrado.
“A diretoria está no caminho certo. Já contratou o Diego Souza, um excelente nome, e está trabalhando para contratar mais nomes de expressão. Quem chegar, vamos receber de braços abertos, e espero que possamos encaixar a equipe para o ano que vem”, acrescentou. (Com agências).