1 a 0

Cruzeiro desperdiça chances, é derrotado, e 'ressuscita' o Fluminense no Brasileirão

Tricolor carioca deixou a zona de rebaixamento com a vitória no Maracanã

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 03/10/2024 às 23:29.Atualizado em 04/10/2024 às 13:03.

Com muitos erros de finalização e pouca criatividade no segundo tempo, o Cruzeiro perdeu para o Fluminense por 1 a 0 e segue distante do G6 do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 29ª rodada, foi disputada em um Maracanã com baixíssimo público.

A equipe celeste criou boas chances na primeira etapa, mas acabou parando nas defesa de Fábio e na deficiência dos atacantes. Kaio Jorge, Lautaro e Veron tiveram chances de abrir o placar e não fizeram. 

O colombiano Arias precisou de apenas uma e no segundo tempo fez o gol que deu números finais ao jogo, depois de grande passe de Ganso, por debaixo das pernas de Marlon. 

O Cruzeiro segue um calvário no Campeonato Brasileiro, e o Fluminense, com essa vitória, deixou a zona de rebaixamento. 

A partida

A primeira boa chance da partida aconteceu aos nove minutos. Zé Ivaldo errou na saída de bola e Keno ficou de frente para Cássio, que defendeu firmemente. 

Um minuto depois foi a vez de Villalba. Ele saiu pelo meio da área e por muito pouco Ganso não cortou o passe para dentro do gol, dentro da pequena área. 

Com 13 minutos um lance inacreditável do Cruzeiro. Veron passou por Fábio, a bola sobrou para Kaio Jorge, que chutou prensado, a bola pegou na trave, no pé de Marcelo e Thiago Santos salvou em cima da linha. 

Quatro minutos depois, Veron tabelou com Kaio Jorge e caiu na cara de Fábio. O atacante tentou tocar por cima e Fábio evitou o gol. 

Com 24 minutos, foi a vez de Lautaro sair de frente para o goleiro do Fluminense e perder boa chance. Fábio pegou de novo. 

Aos 29 minutos, foi a vez de Matheus Henrique cortar um cruzamento que iria no pé do jogador Ganso e evitar o gol do Fluminense. 

Segundo tempo

O Fluminense criou sua primeira chance aos oito minutos. Keno ficou com a bola e arriscou para boa defesa de Cássio. No lance seguinte, a equipe perdeu a saída e Ganso enxergou Arias entrando pela direita, ele recebeu e mandou uma bomba, sem chance para Cássio. 1 a 0. 

Com 19 minutos, a bola sobrou para Marlon na entrada da área, o lateral arriscou para o gol e Fábio fez a defesa sem problemas. 

Aos 29 minutos, outra saída errada do Cruzeiro, Ganso cruzou de primeira e Kauã cabeceou para fora, desperdiçando boa chance. 

Cinco minutos depois, Fábio operou um milagre. Cruzamento para área, Matheus Henrique cabeceou e Fábio, no contrapé, fez uma defesa gigantesca. 

Fluminense 1x0 Cruzeiro

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Manoel, Thiago Santos e Marcelo (Gabriel Fuentes); Victor Hugo (Facundo Bernal), Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Lima); Keno (Kevin Serna), Jhon Arias e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.

Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo (Walace), Lucas Villalba e Marlon (Kaiki); Lucas Romero (Álvaro Barreal), Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Tevis), Lautaro Díaz (Fabrizio Peralta) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.

Gol: Jhon Arias, aos 9 min do 2T (Fluminense)

Cartões amarelos: Victor Hugo, Keno, Jhon Arias, Marcelo, Kauã Elias e Gabriel Fuentes (Fluminense); Matheus Henrique, Barreal e Walace (Cruzeiro)

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 3 de outubro de 2024 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 19.352 torcedores
Renda: R$ 783.668,00
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (PR)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Gizeli Casaril (SC)
Árbitro de vídeo (VAR): Daiane Muniz (Fifa-SP)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por