Brasileirão ou Sula?

Cruzeiro deve ter time misto contra o Vitória visando o duelo contra o Boca; veja prováveis

Triunfo em Salvador deixará Raposa a dois pontos do G4

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 18/08/2024 às 18:41.

O confronto entre Cruzeiro e Vitória, no Barradão, encerrará a 23ª rodada do Brasileirão. Com a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo neste domingo (18), um triunfo celeste garantirá a Raposa a quinta posição na tabela, dois a menos que o Porco, quarto colocado. Mesmo com a possibilidade de subir na tabela, Fernando Seabra deverá entrar com um time misto, devido ao confronto contra o Boca Juniors, pela Sul-Americana, na próxima quinta-feira (22). 

Para o jogo desta segunda-feira (19), Seabra já não contará com o lateral-direito William, preservado devido a sequência de jogos e a decisão contra o time argentino. Sem ele, Lucas Romero poderá ser improvisado no setor. Na outra ponta, Kaiki pode reaparecer, deixando Marlon como opção para o decorrer da partida. No meio, Matheus Pereira pode dar lugar a Vitinho. Existe ainda a possibilidade de Fabrizio Peralta estrear com a camisa celeste. 

No ataque, Dinenno deve reaparecer entre os onze iniciais, ao lado de Arthur Gomes. Com isso, um provável Cruzeiro deve ter: Cássio; Lucas Romero, Zé Ivaldo (Jonathan), João Marcelo e Kaiki; Wallace, Matheus Henrique, Lucas Silva e Vitinho (Ramiro); Arthur Gomes e Dinneno. 

Pelo lado do Vitória, o técnico Thiago Carpini não terá o meia Pablo, que foi afastado após contrair catapora, e o volante Willian Oliveira, ex-Cruzeiro, que cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo. Em compensação, Filipe Machado e Neris atuarão pela primeira vez contra o Cruzeiro. Ambos são titulares desde que chegaram ao time de Carpini. 

Sendo assim, um provável Rubro Negro Baiano conta com: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Ricardo Ryller e Machado; Matheusinho, Osvaldo e Janderson (Alerrandro).

A bola vai rolar no Barradão às 20h. Enquanto o Cruzeiro luta na parte de cima da tabela, o Vitória abre a zona de rebaixamento, com 21 pontos, um a menos que o Corinthians, o 16º colocado. 

Arbitragem

O dono do apito será Marcelo De Lima Henrique, auxiliado por Nailton Junior De Sousa Oliveira e Renan Aguiar Da Costa. As imagens do VAR estão sob o comando de Daniel Nobre Bins.

Transmissão

A partida será transmitida pelos canais  Premiere e SporTV.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por