O Cruzeiro anunciou, na tarde desta segunda-feira (30), os 30 jovens que representarão o clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2025. Atual vice-campeão do torneio, o time celeste contará com 16 atletas remanescentes da última campanha, incluindo nomes que têm ganhado destaque no elenco principal, como os atacantes Tevis e Kaique Kenji.
Sob o comando do técnico Luciano Dias, a equipe mistura experiência e renovação, com peças que se destacaram na edição anterior da competição, como o meia Gui Meira, o volante Jhosefer e o atacante Ruan Índio. A torcida também está de olho em talentos como Fernando, que promete ser uma das grandes armas ofensivas.
A estreia do Cruzeiro será na quinta-feira (2), às 18h, contra o Real Brasília, no Estádio Municipal Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, sede do Grupo 13. O time celeste volta a campo no domingo (5), às 21h30, contra o Imperatriz, e encerra a fase de grupos na quarta-feira (8), às 17h, enfrentando o São Carlos.
Entre os 30 inscritos, a base sólida do elenco é evidente. A lista inclui três goleiros, 11 defensores, nove meio-campistas e sete atacantes. Além dos remanescentes, o técnico aposta em novos nomes para buscar o título que escapou na última temporada.
Com tradição na Copinha, o Cruzeiro inicia sua jornada motivado por uma geração talentosa e a expectativa de alcançar novamente as fases finais da principal competição de base do futebol brasileiro.
Inscritos na Copinha 2025
- Goleiros: Ítalo Brito, Marcelo e Vitor Lamounier;
- Defensores: Bruno Alves, Gustavo Henrique, Janderson, Kaiquy Luiz, Kauã Prates, Kelvin, Vitor Hugo e Victor Jesus;
- Meio-campistas: Akiles, Alessandro, Cauan Baptistella, Felipe de Morais, Filipe Melere, Gui Meira, Jhosefer, Kayky Gonçalves, Murilo Rhikman, Nicolas Pontes e Ruan Gabriel;
- Atacantes: Fernando, Kaique Kenji, Navarro, Nicolas, Nycollas Correia, Pablo Neri, Rayan Lelis, Ruan Índio e Tevis.
Leia mais