Na noite desta sexta-feira (18), Cruzeiro e Bahia protagonizaram um duelo acirrado no Mineirão, que terminou em empate por 1 a 1, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols surgiram apenas no segundo tempo, com Gabriel Veron abrindo o placar para o Cruzeiro e Luciano Rodriguez empatando para o Bahia.
O confronto foi marcado por uma intensa disputa entre as duas equipes, que demonstraram determinação e ofensividade ao longo da partida. O equilíbrio foi tanto que ambas as equipes tiveram um gol anulado, reforçando a competitividade do jogo.
Com o resultado, o Cruzeiro chega a 44 pontos, ocupando a oitava posição na tabela. A equipe, no entanto, perdeu a oportunidade de voltar ao G6. Por outro lado, o Bahia mantém-se na sexta colocação, agora com 46 pontos.
A partida também deixou um desafio para o técnico Fernando Diniz, que ainda busca sua primeira vitória à frente do Cruzeiro. Desde sua chegada, o treinador acumulou três empates e uma derrota.
O próximo compromisso do Cruzeiro será na Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Lanús, da Argentina, em jogo marcado para quarta-feira (23), às 19h (de Brasília), no mesmo Mineirão. Já o Bahia terá uma semana inteira para treinar, com sua próxima partida agendada para o dia 28 de outubro, contra o Vasco, em São Januário.
Enquanto o Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 26 de outubro, enfrentando o Athletico-PR, o Bahia busca se manter na zona de classificação para a Libertadores.
Cruzeiro 1 a 1 Bahia
Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Walace (Peralta), Matheus Pereira e Barreal (Jhosefer); Gabriel Veron (Mateus Vital) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba (Iago); Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly (Ademir); Thaciano (Carlos De Pena), Biel (Rafael Ratão) e Everaldo (Luciano Rodriguez). Técnico: Rogério Ceni
Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 18 de outubro de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Arbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP) e Francisco Chaves Bezerra Junior (CBF-PE)
VAR: Adriano de Assis Miranda (CD)
Gols: Gabriel Veron (16' 2ºT) e Luciano Rodriguez (36' 2ºT)
Cartão amarelo: Everton Ribeiro, Luciano Juba (BAH); Matheus Pereira (CRU)
Público: 34.473
Renda: R$ 1.197.697,60
Leia mais