
O empresário de Matheus Pereira, Eduardo Maluf, se reuniu com o Staff do Cruzeiro nesta quarta-feira (19) para definir o futuro do meio-campista na Toca II ou no Zenit, da Rússia. As partes têm em mãos a proposta do time russo, que já teve o aceite por parte da Raposa, restando apenas a decisão do jogador.
A resposta do camisa 10 celeste tem que acontecer nas próximas horas, já que a janela de transferências na Rússia fechará nesta quinta-feira (20). O prazo fica ainda mais apertado devido ao fuso horário entre os países. O Leste Europeu está seis horas a mais que o Brasil.
Dentre os motivos que o clube aceitou negociar o atletas com o Zenit estão os valores desejados pela Raposa, que giram próximo dos 20 milhões de euros (R$ 118 milhões na cotação atual), e a vontade expressiva do jogador em se mudar para a Europa. A afirmação do MP10 veio após a derrota do Cruzeiro no clássico com o Atlético,no Mineirão, pela sétima rodada da primeira fase do Mineiro.
“No final do ano (2024) eu conversei com Pedrinho, conversei com Alexandre Mattos, falei que tinha o desejo de sair. A gente vai ter um filho agora, e queria criá-lo na Europa. Infelizmente, não aconteceu. Minha intenção era de ir para a Europa, sem dúvidas, mas infelizmente não aconteceu”, falou Matheus.
Nos grandes centros europeus, a janela de transferências já foi fechada. Com isso, o Zenit seria a “última alternativa” para Pereira deixar o Cruzeiro rumo ao Velho Continente.
O jogador tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026. Nesta manhã, ele trabalhou normalmente com o grupo, na reapresentação do elenco visando o jogo da volta com o América, pela semifinal do Estadual.
Leia mais