Cruzeiro é melhor em campo, sai na frente, mas fica no empate com Corinthians

Lucas Borges
Hoje em Dia - Belo Horizonte
01/10/2017 às 18:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:49

(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Quatro dias depois de ter conquistado o título da Copa do Brasil, sobre o Flamengo, o Cruzeiro voltou ao Mineirão.

Dessa vez o desafio era pelo Campeonato Brasileiro. O rival era Corinthians, líder disparado da competição. Em um jogo bastante movimentado, as equipes empataram em 1 a 1 e continuam firmes na parte de cima da tabela.

A Raposa saiu na frente do placar com Rafinha, que aproveitou belo cruzamento de Diogo Barbosa para marcar de cabeça, aos 19 minutos do primeiro tempo.

O Corinthians buscou o empate já no final do jogo. Aos 39 minutos da etapa final o árbitro Rodolpho Toski Marques assinalou pênalti, após Kazim cabecear e a bola bater na mão de Murilo. Clayson bateu com tranquilidade e deu números finais ao jogo.

O resultado manteve o Cruzeiro na quinta colocação com 41 pontos. Já o Corinthians chegou aos 55 pontos, e viu a diferença para o vice-líder Santos cair para oito pontos.

A equipe celeste volta a campo apenas no dia 11, para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre. No mesmo dia, o Corinthians recebe o Coritiba, em São Paulo.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians teve maior posse de bola no primeiro tempo, e buscou comandar as ações ofensivas. Entretanto, era o Cruzeiro quem levava mais perigo ao gol adversário.

Utilizando bastante a velocidade dos pontas Alisson e Rafinha, a Raposa se defendia bem, e criava dificuldades para a defesa do Corinthians nos contra-ataques.

Aos 19 minutos, o gol. Alisson recebeu na intermediária, viu a passagem de Diogo Barbosa e serviu o lateral, que cruzou na cabeça de Rafinha, que se antecipou a Guilherme Arana e cabeceou firme para abrir o placar.

Depois de levar o empate a equipe paulista seguiu tentando pressionar o Cruzeiro, mas esbarrava na bem montada defesa celeste, na pouca inspiração de seus meias.

Na melhor chance do primeiro tempo, Kazim recebeu de Jadson, chegou a balançar as redes, mas o árbitro assinalou o impedimento.

No segundo tempo a tônica foi a mesma. O Corinthians seguia em cima do Cruzeiro, e esbarrava no goleiro Fábio, que fazia boas defesas.

Atacando na maioria das vezes pelo lado esquerdo, com Diogo Barbosa, a Raposa seguia levando perigo ao gol de Cássio nos contra-golpes.

O time paulista ainda reclamou muito de outro gol anulado.  Após cobrança de falta de falta de Maycon, Balbuena subiu mais alto que a defesa celeste e venceu Fábio. O auxiliar viu posição irregular do zagueiro do Corinthians e invalidou a jogada.

De tanto insistir o Corinthians foi premiado. Clayson levantou a bola na área, Kazim cabeceou, e a bola bateu na mão de Murilo – pênalti. Clayson bateu no meio do gol e empatou para o líder do campeonato.


CRUZEIRO 1 X 1 CORINTHIANS
Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta  (PR).
Gos: Rafinha, aos 19 minutos do primeiro tempo (CRU); e Clayson, aos 39 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Léo, Rafael Sóbis (CRU)
Público: pagantes / 61.017.
CRUZEIRO - Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Rafinha e Thiago Neves (Lucas Silva); Alisson (Élber) e Rafael Sóbis (Arrascaeta). Técnico: Mano Menezes.
CORINTHIANS – Cássio; Fágner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel (Clayson), , Maycon (Camacho), Rodriguinho, Jadson (Marquinhos Gabriel) e Romero; Kazim. Técnico: Fábio Carille

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por