
O Cruzeiro garantiu um empate por 3 a 3 contra o Red Bull Bragantino na tarde desta quarta-feira (2), no Centro de Treinamento da equipe paulista, em Atibaia, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Apesar de desfalques, a equipe mineira conseguiu manter a liderança provisória da competição.
A equipe celeste abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, quando Cauan Baptistella roubou a bola no meio-campo, tabelou com Rhuan Gabriel e finalizou no alto, superando o goleiro Gustavo Reis. O Bragantino chegou ao empate aos 35 minutos, após cruzamento pela esquerda que encontrou Yuri Leles livre para finalizar. O goleiro Marcelo não conseguiu segurar, e a bola entrou.
No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Gabriel Lopes, que havia acabado de entrar, tabelou com Felipinho e finalizou no canto direito, colocando o Bragantino à frente. O Cruzeiro reagiu e empatou aos 17 minutos, em jogada individual de Gustavo Henrique, que cruzou para Rayan Lelis. Após defesa do goleiro adversário, Baptistella aproveitou o rebote para marcar.
A equipe paulista voltou a liderar o placar com um gol de falta de Ryan, que acertou o ângulo direito de Marcelo. O Cruzeiro, porém, buscou a igualdade novamente aos 32 minutos, quando Gustavo Henrique cometeu pênalti sobre Victor Jesus. Kaique Kenji converteu a cobrança, decretando o 3 a 3 final.
Com o empate, o Cruzeiro chegou a 10 pontos e manteve-se na liderança provisória do torneio. No entanto, pode ser ultrapassado pelo Santos, que encara o Palmeiras nesta quinta-feira (3). O próximo compromisso da equipe celeste será contra o Atlético, na quarta-feira (9), às 15h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.
Leia mais