
Após ser eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro enfrentará um período de mais de um mês sem partidas oficiais. Sob o comando de Leonardo Jardim, o elenco celeste, já pressionado pelos investimentos feitos pelo gestor Pedro Lourenço, terá uma espécie de nova "pré-temporada" antes da estreia na Série A do Campeonato Brasileiro.
O calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prevê o início do Brasileirão na última semana de março, com o Cruzeiro enfrentando o Mirassol, que disputa a elite nacional pela primeira vez. Caso tivesse avançado na semifinal contra o América, o time celeste jogaria a decisão do Mineiro nos dias 8 e 15 de março.
A cobrança sobre a equipe aumentou com os investimentos feitos pelo clube para a temporada de 2025. Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), já declarou publicamente que espera a conquista de pelo menos um título de grande expressão neste ano.
Além da Série A, o Cruzeiro terá pela frente a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil, competições que ganham ainda mais peso diante da eliminação precoce no Campeonato Mineiro.
Leia mais