MANTER-SE NA ELITE

Cruzeiro encerra 1º turno, pós-volta, com apenas 11% de retornar à B, aponta estatística

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 15/08/2023 às 12:16.
Raposa precisa melhorar números em casa para ter a vida mais fácil no segundo turno (Staff Images/Cruzeiro)

Raposa precisa melhorar números em casa para ter a vida mais fácil no segundo turno (Staff Images/Cruzeiro)

O revés para o Palmeiras, na noite de segunda-feira (14), deixou o Cruzeiro com 24 pontos e em 12º lugar na tabela, no encerramento do primeiro turno do Brasileirão. Com isso, a Raposa fechou a primeira etapa a seis pontos do Santos, o primeiro time da zona da degola.

Nessa volta à elite do futebol nacional, o primeiro objetivo traçado pelo Staff Celeste é a permanência. Se depender dos números, o feito não está longe de ser atingido. De acordo com o departamento de Matemática da UFMG, a Raposa aparece com apenas 11% de ser rebaixada nesta temporada. 

A disputa pelas quatro últimas colocações estaria entre América, Vasco, Coritiba, Santos e Bahia. O Goiás, atual 15º colocado, é tido com apenas 17,3% e também se livraria da série B. 

A retomada na competição para o Cruzeiro acontecerá no próximo sábado (19), às 21h, contra o Corinthians, no Mineirão. Atuando dentro de seus domínios, a Raposa conquistou apenas três vitórias no primeiro turno.

Nos últimos jogos em casa, o time de Pepa empatou com o Coritiba, perdeu para o Goiás e ficou na igualdade com o Botafogo, líder do campeonato.

A última vitória diante da torcida foi sobre o São Paulo, por 1 a 0, no dia 24 de agosto, no Independência, pela 12ª rodada. Já os últimos três pontos conquistados em uma partida foram sobre o Vasco, há mais de um mês, dia 8 de julho, contra o Vasco pela 14ª rodada. De lá para cá, o Cruzeiro foram duas derrotas e três empates.

Para melhorar os números, principalmente em BH, o técnico português terá quatro dias para preparar a equipe para o jogo contra o Timão. As atividades iniciam na tarde desta terça-feira (15), na Toca da Raposa II.

Os atletas que estiveram em campo durante os 90 minutos, realizarão um trabalho regenerativo. Já os que entraram no decorrer da partida irão à campo, com os demais jogadores, para um treino técnico.

De quarta a sexta, véspera do jogo, os trabalhos serão realizados na parte da manhã. A expectativa é para saber se o meio-campista Mateus Vital terá condições para ir a campo. O jogador saiu do duelo contra o Palmeiras com apenas cinco minutos de jogo, após cair de mal jeito e sentir dores no ombro. 

Vale lembrar que o treinador já não conta com outros nomes importantes para o meio-campo, como é o caso de Matheus Pereira e Ramiro, entregues também ao departamento médico do clube.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por