O Cruzeiro está na final da Supercopa do Brasil. É a primeira vez que as Cabulosas se classificam para a decisão da competição que abre a temporada do futebol feminino.
O time mineiro se classificou após vencer o Avaí Kindermann na quarta-feira (14). Os gols da Raposa foram marcados por Byanca Brasil (2x) e Mari Pires.
Agora, a equipe celeste aguarda o resultado da outra semifinal, disputada entre Corinthians e Ferroviária, nesta quinta-feira (15), às 16h15, na Neo Química Arena, em São Paulo.
A Supercopa do Brasil está na terceira edição. Nas duas primeiras, o Corinthians foi campeão. A decisão deste ano está marcada para ocorrer no próximo domingo (18), sem local e horário definidos.
Palco da final
O local da decisão dependerá do resultado da outra chave da Supercopa. De acordo com o regulamento, caso a semifinal seja definida nos pênaltis ou a Ferroviária se classifique, o Cruzeiro será o mandante da final em jogo único.
Por outro lado, caso o Corinthians se classifique no tempo regulamentar, o desempate para decidir o mandante será no saldo de gols. As Cabulosas contam com um saldo de quatro gols, contra dois das Brabas. Se empatarem neste quesito, o mando de campo da decisão passará a ser do clube melhor colocado no ranking da CBF, o que levaria o jogo para São Paulo.
Se as Cabulosas conseguirem o mando de campo para a final, será a primeira vez que Belo Horizonte receberá a decisão da Supercopa do Brasil Feminina. Neste ano, também de forma inédita, a capital mineira recebeu a final do torneio masculino, disputado entre Palmeiras e São Paulo, no Mineirão.
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais