O Cruzeiro enfrenta nesta quinta-feira (16), a equipe do Unión La Calera, do Chile, a partir das 21h, pela quinta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Esta será a primeira vez em toda história que um jogo internacional da Raposa será realizado no Horto.
A equipe estrelada já disputou partidas na Arena Independência por diversos campeonatos: Série A, Série B do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro, porém pelos torneios internacionais nunca ocorreu.
Apesar de nunca ter disputado partidas internacionais no Horto, a Raposa usou outros dois campos de Minas Gerais para receber adversários de outros países.
No Ipatingão, em Ipatinga, no ano 2000, a Raposa jogou duas partidas pela extinta Mercosul, 0 a 0 contra Palmeiras e uma derrota para o Corinthians, por 2 a 0. As outras duas disputadas no Vale do Aço foram em 2001, pela Libertadores e coincidentemente pelo mesmo placar de 3 a 1, contra o Olimpia e contra o San Lorenzo, respectivamente.
Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Cruzeiro conquistou três vitórias e uma derrota em 2011. Estudiantes-ARG (5 a 0), Guarani-PAR (4 a 0) e Tolima-COL (6 a 1), foram goleados na fase de grupos da Copa Libertadores. Porém, na partida mais importante, o time celeste acabou eliminado ao perder por 2 a 1 para o Once Caldas-COL nas oitavas de final do torneio.
Leia mais