Show da Base

Cruzeiro faz 6 a 1 e está a um passo da segunda fase da Copa São Paulo

Paulo Duarte
plima@hojeemdia.com.br
Publicado em 05/01/2023 às 17:15.

(Gustavo Rabelo / BHFOTO)

O Cruzeiro deslanchou no segundo tempo contra o Capivariano e aplicou mais uma sonora goleada na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Raposa aplicou um sonoro 6 a 1 no duelo válido pela segunda rodada do Grupo 10, nesta quinta-feira (5).

Com o resultado, o time celeste lidera a chave com 6 pontos e dez gols de saldo. Na segunda posição aparece o Capivariano, com 3 pontos e  -1 de saldo. Para a avançar à próxima fase, o Cruzeiro precisa apenas de um empate contra a Penapolense, ou, na pior das hipóteses, não ser goleado pelo adversário por uma diferença de nove gols.

O jogo começou animado com as equipes dando trabalho aos goleiros. Aos 33 minutos, o Cruzeiro chegou a marcar o primeiro gol da partida, porém, o auxiliar marcou impedimento no lance, que, pela transmissão foi possível ver que o zagueiro Pedrão estava em posição legal. Como não tem VAR na competição, o árbitro seguiu a orientação do bandeira e anulou o tento celeste.

Na reta final do primeiro tempo, aí sim, não teve como contestar. O artilheiro Arielson desviou cruzamento vindo da direita, e com um toque sutil, encobriu o goleiro, fazendo 1 a 0 para a Raposa.

No segundo tempo, o Cruzeiro dominou o adversário. Com apenas seis minutos, novamente Arielson, dessa vez, da entrada da grande área, soltou um petardo na gaveta, fazendo o segundo dele e da Raposa no jogo. Aos 17, mais uma obra-prima. Rhuan Gabriel, em cobrança de falta, mandou a bola no ângulo direito, sem chances para o goleiro Douglas.

Aos 34 minutos o Capivariano diminuiu o placar em cobrança de pênalti dando números finais a partida. Não deu nem tempo para comemorar, em mais uma bela jogada pela esquerda, Robert passou pelo marcador e rolou para Denílson empurrar para o gol, fazendo 4 a 1 para a Raposa.

E a dupla Denilson / Robert, que entraram no segundo tempo, voltaram a protagonizar mais uma tabelinha na grande área que acabou resultando em pênalti para o Cruzeiro. O capitão Jhosefer foi para a cobrança e marcou o quinto da equipe.

Nos acréscimos, Denilson, novamente ele, recebeu lançamento e saiu em disparada ao ataque, deixando para trás a marcação, driblando o goleiro e só empurrando para o fundo do gol, e dando números finais ao confronto (6 x1)

As equipes voltam a campo no próximo domingo (8). Enquanto o Cruzeiro encerra a participação na primeira fase jogando contra a Penapolense, às 10h45, o Capivariano encara o lanterna Comercial-MT, sonhando com a vaga para a próxima fase.

O Cruzeiro entrou em campo com a seguinte formação: Otávio; Jhosefer, Pedrão, Rafael e Italo Isaac (Bruno Alves); Japa (Henrique Silva), Henrique (Jhonnatam) e Rhuan Gabriel; Gui Meira (Ruan Índio). Fernando (Denilson) e Arielson (Robert).

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por