Cruzeiro focado para emplacar quarta vitória contra a Chapecoense

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
21/06/2015 às 08:57.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:34

(Washington Alves)

Foi um diferencial do Cruzeiro nas conquistas do Brasileirão em 2013 e 2014. Jogar em casa era sinônimo de vitória. Na atual temporada, contudo, o time vem deixando a desejar no Mineirão. Em três partidas como mandante, foi uma vitória, um empate e uma derrota, aproveitamento de apenas 44,4%.
 
Diante disso, nenhum resultado interessa que não seja a vitória sobre a Chapecoense hoje, às 11h, no Gigante da Pampulha, pela 8ª rodada do Brasileiro. “Em casa, quem manda somos nós. Na minha casa, a visita pede licença para abrir a geladeira. O adversário não vai mexer na nossa geladeira, vai nos respeitar. Aqui, quem manda somos nós”, avisa o técnico Vanderlei Luxemburgo.
 
Satisfeito com as três vitórias seguidas, o treinador enaltece o crescimento da equipe nas últimas rodadas, mas pede empenho para permanecer embalado. Com dez pontos, um resultado positivo deixa a Raposa mais próxima do G-4, principal objetivo traçado por Luxemburgo desde a chegada dele, há duas semanas.
 
“Ainda estamos atrasados. Temos que recuperar os pontos perdidos no início da competição. E só com vitória recuperaremos. As três seguidas melhoraram nossa pontuação. Num campeonato com vitória valendo três pontos, temos que jogar sempre para ganhar”, diz.
 
De volta ao time após duas rodadas, por causa de um entorse no pé direito, o volante Henrique compartilha a opinião do técnico e promete empenho para o Cruzeiro fazer o dever de casa. “É uma característica muito forte que tínhamos (se impor no Mineirão), a gente está resgatando isso. Esperamos que no domingo possamos mostrar nossa força para crescer cada vez mais e buscar a vitória sempre”, disse.
 
NA DIREITA
 
Além de Henrique, a novidade na equipe será a presença de Mayke na lateral-direita. O jogador se recuperou de uma inflamação no tornozelo direito na última sexta-feira e foi confirmado entre os titulares. “Vamos com tudo nesse jogo. Emplacar a quarta vitória seguida. Sinto um pouco de dor ainda, mas isso é normal”, afirmou.
 
Mais quatro jogos encerram hoje a 8ª rodada do Brasileirão. Às 16h, o São Paulo recebe o Avaí no Morumbi, o Atlético-PR encara o Coritiba na Arena da Baixada e o Joinville pega o Goiás na Arena Joinville. Às 19h30, o Fluminense enfrenta a Ponte Preta no Maracanã.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por