Pênalti em Wesley

Cruzeiro formaliza manifestação à CBF por conta de ‘erro grotesco’ da arbitragem contra o Goiás

Clube celeste cobra a não marcação de penalidade e diz que o futebol brasileiro merece “arbitragem mais qualificada e profissional”.

Bernardo Haddad*
@_bezaoesportes@hojeemdia.com.br
29/11/2023 às 14:10.
Atualizado em 29/11/2023 às 14:14
 (Staff Images/ Cruzeiro)

(Staff Images/ Cruzeiro)

O Cruzeiro enviou, nessa terça-feira (28), uma manifestação formal à CBF por causa de “erro grotesco” da arbitragem na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás. O equívoco alegado pelo time celeste é a não marcação do pênalti em Wesley, que teve a camisa puxada dentro da área no fim do primeiro tempo da partida disputada na segunda-feira (27), na Serrinha. 

Além do ofício enviado à CBF, a Raposa divulgou uma nota alegando que o futebol brasileiro merece uma “arbitragem mais qualificada e profissional”. O clube citou os nomes do árbitro Ramon Abatti Abel e da comandante do VAR, Daiane Caroline Muniz dos Santos, e afirmou que não aceitará mais “os equívocos e a falta de preparo das equipes de arbitragem". 

O Cruzeiro também solicitou os áudios do VAR e das interações e diálogos entre a equipe de arbitragem. 

“Requer o Cruzeiro que seja revista a decisão e os referidos árbitros advertidos e punidos administrativamente por esta Comissão de Arbitragem, diante dos erros cometidos na partida, bem como sejam submetidos a uma reavaliação, haja vista a gravidade dos erros cometidos”, concluiu o time mineiro.

*Estagiário sob supervisão de … 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por