Rumo à Série A

Cruzeiro goleia o Náutico no Independência por 4 x 0 e fica cada vez mais perto do acesso

Marcelo Queiroz
mqueiroz@hojeemdia.com.br
26/08/2022 às 23:29.
Atualizado em 27/08/2022 às 00:58

(Staff Images/Divulgação Cruzeiro)

Num confronto típico de ataque contra defesa, o Cruzeiro goleou o Náutico, no Independência, por 4 x 0, e segue cada vez mais perto do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O time de Paulo Pezzolano tem agora 57 pontos, 13 a mais que o Bahia, segundo colocado. A noite foi muito especial para o atacante Edu, que voltou a marcar, depois de um jejum de 12 jogos.

O jogo

O Cruzeiro entrou em campo com duas mudanças. Edu voltou a ser titular e Wesley Gasolina foi escalado na ala direita. Logo no primeiro minuto, Luvannor caiu na área e pediu pênalti. O lance foi revisado pelo VAR e o jogo seguiu.

O time mineiro foi intenso no início da partida, marcando sob pressão e tentando sufocar o Náutico. Aos 10 minutos saiu um gol. Oliveira aproveitou o bate-rebate na área, depois da cobrança de escanteio, e soltou um chutaço, de perna direita. Mas, na revisão, o VAR apontou impedimento de Eduardo Brock, que participou do lance, e o gol foi anulado.
 
A pressão continuou e Zé Ivaldo cabeceou com perigo. Depois, Bruno Rodrigues chutou e o goleiro espalmou. A bola sobrou para Wesley Gasolina, que cruzou com perigo, e a bola por pouco não entrou. Edu foi lançado pela direita, invadiu a área e chutou por cima.

Aos 22, Bidu tocou para Edu que acertou o travessão, mas a auxiliar marcou impedimento do atacante cruzeirense. Aos 24, finalmente, saiu o gol pra valer. Zé Ivaldo cruzou da direita e Edu, de cabeça, não deu chances para o goleiro Bruno. Cruzeiro 1 x 0. Edu não marcava há 12 jogos e comemorou muito.

Gasolina arriscou um chute com a canhota, de fora da área, e a bola passou perto da trave. Passados 30 minutos de jogo, o Náutico mal conseguia ficar com a bola e não ameaçava o gol cruzeirense. Os defensores do Cruzeiro foram virando atacantes. Zé Ivaldo partiu pela direita e arriscou de longe, com perigo.

O Náutico só conseguiu chegar aos 35 minutos. Thomaz chutou de fora da área e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Depois de um lançamento, o goleiro Bruno saiu da área e furou. Luvannor não aproveitou o lance e desistiu da jogada. Jobson arriscou de primeira, mas a bola foi pra fora.

Souza cobrou falta, a bola quicou e Rafael Cabral fez uma grande defesa. Para sorte do Náutico, o primeiro tempo terminou somente 1 x 0.

O Cruzeiro começou o segundo tempo pressionando. Wesley Gasolina cruzou na área e a defesa do Náutico afastou. Bidu passou a ser bastante acionado na esquerda. Em um cruzamento, Luvannor cabeceou com perigo.

O técnico Martín Varini trocou Edu por Daniel Júnior e colocou Lincoln no lugar de Bruno Rodrigues. Lincoln já foi invadindo a área e quase criou uma boa chance. Bobeada do Cruzeiro, o Náutico roubou a bola, Souza chutou, e houve um desvio de Eduardo Brock para escanteio, lance de perigo para Rafael Cabral. Eduardo Brock cobrou falta, a bola desviou na barreira e foi para escanteio. Na cobrança, Zé Ivaldo tocou de cabeça para Eduardo Brock que, também de cabeça, marcou o segundo gol do Cruzeiro.

O Náutico ficou com 10 jogadores depois que João Paulo foi expulso, por cometer uma falta violenta em Luvannor. Aos 31, o árbitro foi chamado para verificar um possível pênalti a favor do Cruzeiro. A bola teria pego no braço do lateral João Lucas, dentro da área. Rodolpho Toski Marques acabou marcando pênalti. Lincoln cobrou, com paradinha, e fez seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro. 3 x 0.

Aos 42, Jajá, que havia acabado de entrar, marcou mais um, num belo chute de fora da área. Goleada no Independência, 4 x 0. O Cruzeiro segue imbatível na Série B, jogando em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 4 X 0 NÁUTICO

Cruzeiro

Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock (Jajá); Wesley Gasolina (Geovane), Neto Moura, Machado, Neto Moura e Bidu; Luvannor (Rafa Silva), Bruno Rodrigues (Lincoln) e Edu (Daniel Junior)

Técnico: Martín Varini

Náutico

Bruno, Anílson, Maurício, João Paulo e João Lucas; Jobson, Souza (Wellington) e Thomaz (Victor Ferraz); Jean Carlos (Pedro Vitor), Julio Vitor (Everton Brito) e Kieza (Júlio)

Técnico: Dado Cavalcanti

Motivo: Jogo pela 26ª rodada da Série B 
Data: 26 de agosto de 2022 (sexta-feira)
Local: Belo Horizonte
Estádio: Independência
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, com auxílio de Ivan Carlos Bohn e Lilian da Silva Fernandes Bruno
VAR: Vinicius Furlan
Cartões amarelos: Jobson, Jean Carlos (Náutico)
Cartão vermelho: João Paulo (Náutico)
Gols: Edu (Cruzeiro, aos 24 min. 1º tempo), Eduardo Brock (Cruzeiro, aos 22 min. do 2º tempo), Lincoln (Cruzeiro, pênalti, aos 35 min. do 2º tempo), Jajá (Cruzeiro, aos 42 min. do 2 º tempo)

.Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por