reapresentação celeste

Cruzeiro inicia ‘pré-temporada forçada’; clube pode definir chegadas e saídas de jogadores

Comissão técnica de Leonardo Jardim trabalha para reforçar o elenco do gol ao ataque.

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 25/02/2025 às 11:10.
Leonardo Jardim inicia pré-temporada com o Cruzeiro após eliminação no Mineiro (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Leonardo Jardim inicia pré-temporada com o Cruzeiro após eliminação no Mineiro (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram na manhã desta terça-feira (25) para iniciar a “pré-temporada forçada” com o técnico Leonardo Jardim após a eliminação no Mineiro. Além das atividades em campo, a comissão técnica do português trabalha para reforçar o elenco do gol ao ataque. 

Mesmo tendo três arqueiros (Cássio, Léo Aragão e Otávio), o time está de olho em um jogador para disputar a posição com Cássio, o atual número um celeste. A ideia de ter mais um nome da meta foi divulgada inicialmente pela Central da Toca e confirmada pelo Hoje em Dia. 

Para o ataque, Jardim já havia revelado que gostaria de um jogador veloz, que atue como ponta. Restando três dias para o fechamento da janela de transferências principal, caso o clube não encontre um jogador que atue fora do país, terá a opção de contratar um atleta que esteja sem contrato, ou que jogou os estaduais. A possibilidade de compra no mercado nacional acontecerá entre os dias 10 de março e 11 de abril.  

Outra posição que pode surgir como necessidade é a lateral-direita. Desejado pelo Internacional, William pode deixar a Toca II nas próximas semanas. Alvo de críticas de parte dos torcedores, o jogador tem contrato até o final de 2026 e pode ser envolvido em uma negociação que traria o atacante Wanderson. 

Na lateral-esquerda, também pode negociar Marlon, porém, em uma troca por outro lateral. Desejado por Fernando Seabra, Marlon pode seguir para o RB Bragantino e assim, Juninho Capixaba seria a opção para desembarcar na Toca II, segundo informações do comentarista Diego Deleon, da Cruzeiro Sports.

Vale lembrar que Marlon também foi alvo de protestos de parte dos torcedores após a derrota para o América. Atualmente ele é reserva na Raposa. 

Até uma definição, os atletas seguirão trabalhando com o elenco celeste. Nesta primeira semana sem jogos, as atividades acontecerão na parte da manhã até o domingo (2), de carnaval, segundo divulgou o Cruzeiro. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por