
O Cruzeiro inicia nesta terça-feira (22) as preparações para encarar o duelo decisivo contra o Palestino, no Chile, pela terceira rodada da Sul-Americana. Uma derrota pode levar às chances da Raposa a quase zero de uma classificação às oitavas de final da competição.
Caso venha o revés, os chilenos, segundos na tabela do Grupo E, abrirão seis pontos de diferença, restando apenas nove em disputa. Para piorar, o líder Mushuc Runa, se vencer o Unión Santa Fe, em casa, chegará aos nove pontos e precisaria de somar apenas um nos três últimos jogos para não ser mais alcançado pelo Cruzeiro.
E não é só a matemática que é desfavorável para a Raposa. A sequência de jogos da equipe deve fazer Leonardo Jardim optar por um time mesclado, devido ao desgaste dos atletas. Após a derrota para o RB Bragantino, ele chegou a citar o cansaço dos jogadores no segundo tempo do confronto realizado em Bragança Paulista.
Com isso, a tendência é que Gabigol e Dudu retornem à titularidade. Além deles, Dinenno, que voltou a atuar após longo período fora, pode fechar o trio de ataque. Também não será surpresa se o comandante optar por escalar Murilo Rhikman e Rodriguinho no meio-campo, entre os onze iniciais.
A definição do time e dos relacionados para a viagem deve acontecer nesta quarta-feira (23) após a última atividade em campo, que acontecerá na Toca II. Em seguida, os escolhidos embarcam rumo ao Chile. A bola vai rolar no estádio Francisco Rumoroso, em Coquimbo, às 21h30 desta quinta-feira (24).
Leia mais