O Cruzeiro irá promover, a partir desta semana, aulas de português na Toca da Raposa II para os jogadores estrangeiros do clube. A ideia é facilitar a adaptação dos atletas. Com seis “gringos” em seu elenco, o time azul lidera a legião de atletas de outros países entre as equipes da Série A do Brasileiro.
Somente nessa temporada, chegaram ao clube os argentinos Lucas Romero, Sánchez Miño e Matias Pisano, além do uruguaio Federico Gino. O time já contava com o argentino Ariel Cabral e o uruguaio Arrascaeta.
"Estamos iniciando nesta semana as aulas de português para que eles tenham a possibilidade de se comunicarem com a imprensa melhor, compreender o idioma, não é a mesma coisa (que o espanhol). É outro país, outra língua. A gente tem trabalhado muito conforme a demanda deles", explica o diretor de futebol, Thiago Scuro, ao site ESPN.com.br.
"Será no próprio CT (a aula). Eles marcam o horário que interessa a eles, seguindo a dinâmica deles. Até pelo perfil dos atletas que trouxemos, analisamos bem, todos estão interessados e haviam cobrado a gente. Estávamos estudando o melhor formato disso funcionar. Nos próximos meses, a própria imprensa vai ver a melhora", completou o dirigente.