Evolução

Cruzeiro marcou até agora, em 2022, quase o mesmo número de gols de toda a última temporada

Leonardo Parrela
leoparrela@hojeemdia.com.br
Publicado em 14/06/2022 às 08:00.
Atacante é responsável por 30% dos gols do Cruzeiro na temporada (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Atacante é responsável por 30% dos gols do Cruzeiro na temporada (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O ataque do Cruzeiro passou em branco diante do Vasco, fato raro na temporada. Foi apenas a terceira vez, dos trinta jogos realizados até aqui, que a Raposa não balançou as redes. No total, são 50 gols marcados até aqui. Em 2021, em 55 jogos, a Raposa marcou 59. 

O número desta temporada representa 84% do total de 2021. Mostra como o ataque, pensado pelo treinador Paulo Pezzolano, vem dando resultados dentro do campo. Edu, atacante titular e reforço para temporada, é o principal destaque com 15 gols marcados no ano, quatro deles na Série B.

Diante do Vasco, o ataque passou em branco pela segunda vez nesta Série B. A outra vez que o Cruzeiro não marcou gols foi na derrota por 2 a 0, na estreia, contra o Bahia. Na competição nacional, o Cruzeiro tem o segundo melhor ataque com 14 gols em 12 jogos. 

Fora o Edu, artilheiro no ano, o que chama atenção é que os gols marcados pelo Cruzeiro são 'distribuídos' pelo elenco. Levando em consideração apenas a Série B, apenas Rafa Silva e Jajá marcaram mais de um gol - são dois gols para cada. 

Diante da Ponte Preta, o Cruzeiro busca a reabilitação no campeonato. Após perder para o Vasco, a Raposa quer manter a boa fase em casa e conquistar mais uma vitória. O clube espera manter o retrospecto positivo. Como mandante na Série B, a Raposa marcou pelo menos um gol em todos os jogos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por