Brasileirão é passado; Foco é a Copa do Brasil

Cruzeiro “merecia mais” contra o Flamengo e agora é 'dar a vida' contra o Grêmio, diz Pepa

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 27/05/2023 às 21:58.

Pepa acredita que Cruzeiro merecia a vitória sobre o Flamengo e já muda o foco para o Grêmio (Staff Images / Cruzeiro)

O técnico Pepa avaliou o empate com o Flamengo, por 1 a 1, neste sábado (27), no Maracanã, como um grande jogo, mas com sabor amargo pelo que a equipe produziu no segundo tempo, no Maracanã. 

De acordo com o treinador, no primeiro tempo, mesmo saindo à frente do placar logo aos quatro minutos de jogo, o time não soube marcar o adversário sem a bola, além de “correr errado”.

“A verdade é que também não houveram muitas oportunidades do Flamengo. Tiveram muita bola, pela capacidade para manter a bola, mas não tiveram muitas oportunidades”, disse Pepa.

No intervalo, o comandante conversou com os atletas, corrigindo as falhas e o posicionamento dos jogadores em campo. O que fez o Cruzeiro crescer no jogo e dominar o restante do duelo, ficando a impressão de que “merecia mais”.

Se o placar não foi o ideal, o treinador ganhou o retorno de Mateus Vital , peça importante para o meio-campo da equipe, que perdeu Ramiro por lesão, e Richard, após ser citado na operação Penalidade Máxima.

“O Vital treinou pouco, mas recuperou bem da lesão e entrou bem. E não só o Vital mas quem entrou, entrou bem e deu energia e qualidade à equipe. É um caminho longo, duro e precisamos de todos, colocando o coletivo à frente do individual”, disse Pepa.

Sobre Wallisson, que foi o escolhido para ocupar a vaga de Ramiro neste jogo, o técnico revelou que ele tem uma “característica muito específica” sendo “mais vistoso nos jogos, do que nos treinos”. Sendo assim, cabe à equipe técnica e ao jogador entender isso e crescer, mesmo concordando que o jovem está evoluindo nesse quesito.

Com essas opções à disposição, além dos já conhecidos, o treinador começa a preparar a equipe para o duelo contra o Grêmio, no jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, que será na próxima quarta-feira (31), às 20h, no Mineirão.

“O que podemos prometer é dar a vida. Nosso foco é o Grêmio. É descansar e recuperar bem. Vamos encarar esse jogo como uma final. É à volta e na nossa casa”, frisou o treinador.

Como a primeira partida terminou empatada por 1 a 1, uma vitória simples garante o time Celeste na próxima fase da competição. Em caso de nova igualdade, a decisão da vaga será conhecida nos pênaltis.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por