O Cruzeiro informou que a divulgação da lista de relacionados para os jogos será definida jogo a jogo. Conforme o clube, a decisão é institucional e não tem haver com a comissão técnica, capitaneada pelo técnico Fernando Diniz. Para o jogo desta sexta-feira (18), contra o Bahia, o Cruzeiro optou por não informar.
A posição tomada pelo clube foi motivo de perguntas dos torcedores em postagens da Raposa nas redes sociais. “Cadê a lista de relacionados?”; “E os relacionados meu fi?”. “Aqui, é estratégia do Cruzeiro não divulgar os relacionados para o jogo contra o Bahia hoje?”, questionou alguns perfis.
Para tentar desvendar os nomes, alguns começaram a procurar pelas redes sociais dos atletas algumas possíveis pistas, principalmente de jovens destaques do sub-20. Assim, acreditam que Tevis e Jhosefer estarão à disposição do treinador nesta sexta. Isso porque ambos postaram nos Stories do Instagram uma arte do jogo.
Diferente de Kaique Kenji, por exemplo. A última postagem dele foi referente a partida do sub-20 contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil da categoria. Já Dorival, lateral-direito, a última imagem que subiu foi há duas semanas, de um jogo contra o Coimbra.
Os citados fazem parte dos escolhidos ainda pelo técnico Fernando Seabra para realizarem trabalhos com o elenco principal, em um processo de transição.
Vale lembrar que destes, apenas Tevis já estreou com DIniz. O atacante foi acionado pelo técnico no jogo contra o Fluminense, no Maracanã, antes da pausa para a Data Fifa. Ele entrou aos 20 minutos do segundo tempo no lugar de Gabriel Veron, quando o placar já estava 1 a 0 para o Tricolor, resultado que permaneceu até o apito final.
Leia mais