fim da invencibilidade

Cruzeiro não repete últimos jogos, é derrotado pelo Fortaleza e perde chance de entrar no G4

Tima ainda não tinha perdido como mandante no Brasileirão

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 05/08/2024 às 23:15.Atualizado em 05/08/2024 às 23:39.
 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro não repetiu o futebol dos últimos jogos e acabou derrotado para o Fortaleza na noite desta segunda-feira (5), em jogo realizado em Cariacica, no Espírito Santo. A partida, que terminou 2 a 1 para o time cearense, foi válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Os gols da partida foram marcados por Breno Lopes e Renato Kayzer para o Fortaleza enquanto Matheus Henrique fez o seu primeiro gol pelo Cruzeiro. 

Com o resultado, o Cruzeiro se manteve na quinta posição com 35 pontos, e o Fortaleza foi para a terceira posição com 39 pontos ganhos. 

O jogo

O primeiro lance de perigo foi do Fortaleza e resultou em gol. Aos 8 minutos, João Marcelo saiu errado duas vezes, a bola sobrou para Marinho que serviu Breno Lopes nas costas de Zé Ivaldo, o atacante bateu de canhota, a bola bateu na trave e entrou.

Aos 14 minutos, o Cruzeiro empatou a partida. Bate rebate na área, a bola sobrou para Matheus Henrique. O volante bateu de canhota, de fora da área, e venceu o goleiro Zé Ricardo. 

Com 24 minutos, novamente Matheus Henrique. Ele recebeu dentro da área e chutou cruzado. A bola passou muito perto.

O Cruzeiro era melhor na partida e aos 34 minutos João Ricardo salvou o Fortaleza mais uma vez. William recebeu na área e bateu cruzado para boa defesa do goleiro do Fortaleza. 

Quem não faz, leva. Aos 41 minutos, boa jogada pela esquerda e Bruno Pacheco cruzou rasteiro na pequena área, Cássio ficou olhando e Renato Kayzer colocou a bola na rede. 

Segundo Tempo

O segundo tempo começou com o Fortaleza explorando muito os contra ataques e o Cruzeiro pecando muito nos passes errados. 

O time cearense era mais perigoso no jogo e criou as principais chances no começo da etapa complementar. 

Aos 39 minutos, Arthur Gomes recebeu dentro da área, tentou o chute colocado, mas a bola pegou na zaga e foi para a linha de fundo.

No último lance de perigo da Raposa, Barreal driblou o marcador na entrada da área e bateu de canhota. João Ricardo olhou e viu a bola morrer na trave.

Cruzeiro 1 X 2 Fortaleza

Cruzeiro: Cássio; William (Wesley Gasolina), Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Vitinho), Matheus Henrique (Lucas Silva), Álvaro Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz (Arthur Gomes) e Kaio Jorge (Dinenno). Técnico Fernando Seabra.

Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Tomás Cardona e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Pedro Augusto (Kervin Andrade), Matheus Rossetto (José Wellison); Breno Lopes (Pedro Rocha), Marinho (Dudu) e Renato Kayzer (Moisés). Técnico Juan Pablo Vojvoda.

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 5 de agosto de 2024 (segunda-feira), às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (RS)
Árbitro: Alex Stefano (CBF/RJ)
Assistentes: Alessandro Matos (BA), Thiago Rosa (RJ)
Quarto árbitro: Michelangelo Martins (PE)
VAR: Rodrigo Guarizo (SP)
Gols: Breno Lopes (8' 1ºT), Matheus Henrique (14' 1ºT), Renato Kayzer (41' 1ºT)
Cartão amarelo: Breno Lopes, Marinho, João Ricardo (FOR); Zé Ivaldo, Lautaro Díaz, João Marcelo (CRU)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por