Melhor ataque do Brasileirão no ano passado, com 77 gols em 38 jogos, o Cruzeiro trabalha firme para manter a média alta neste ano. Líder no quesito novamente, com 10 tentos em cinco partidas, a Raposa pretende seguir martelando os adversários na busca pelas vitórias. O próximo da lista é o Sport, adversário desta quarta-feira, às 21 horas no Mineirão.
Ajudando o time a manter a média de 2 gols por jogo (a do ano passado foi de 2,02 aproximadamente), está Marcelo Moreno. Mesmo tendo atuado como reserva em grande parte das partidas, ele lidera a artilharia do time e do Brasileirão com outros três atletas (Emerson e Daniel do Botafogo e André do Galo), com três gols. O boliviano aposta no conjunto campeão para seguir a boa fase.
“O conjunto ganha jogo, faz a diferença sempre, ganha título. Se conseguirmos manter o que estamos fazendo nesse Campeonato Brasileiro, acredito que lá no final a gente pode comemorar como no ano passado ”, afirmou.
Para alcançar o objetivo, Moreno conta com a ajuda de seus companheiros de time, mesmo que sejam de outras posições. Ricardo Goulart, meia, por exemplo, já tem dois tentos anotados, assim como o volante Nilton. Os demais gols são creditados a Júlio Baptista, Souza e Borges.
“É o grupo todo que faz acontecer e é por isso que muitas vezes, a gente resolve jogos assim, sem ser o atacante e sim um zagueiro ou um meia, por exemplo”, concluiu.
Vantagem contra o Sport é trunfo celeste
Na segunda colocação no brasileirão, as duas equipes se enfrentaram 33 vezes, com 16 vitórias celestes, nove empates e oito vitórias do Sport. As duas equipes se enfrentaram 11 vezes no Mineirão. O Cruzeiro venceu nove, empatou uma e perdeu apenas uma, com 25 gols marcados e somente cinco sofridos.