O Cruzeiro segue em reformulação do elenco para a temporada de 2025. Uma das saídas confirmadas pelo CEO Alexandre Mattos é a do goleiro Anderson. O arqueiro está de malas prontas para o Atlético-GO, que disputou a série B no próximo ano.
“Ele (Anderson) tem muito carinho (pelo clube), ligou para o Pedrinho, disse a vontade que teria de seguir no Cruzeiro. Mas tem o desejo de jogar, e a gente respeita”, disse Mattos durante a participação no programa Bastidores, da rádio Itatiaia.
O gestor ainda informou que alguns jogadores que estavam emprestados também devem ter o destino longe da Toca II. Um deles é o do também goleiro Rafael Cabral. Cedido ao Grêmio na janela do meio do ano, Cabral retorna após não ter os direitos adquiridos pelo time gaúcho e deverá rescindir o contrato que tem vínculo até dezembro de 2025.
Mesmo sem Anderson e Cabral, Raposa não pensa em reforçar a meta e apostará em Léo Aragão e Otávio, destaque da base e convocado para o Sul-Americano sub-20, como substitutos de Cássio.
Zagueiro e lateral-direito serão contratados pelo Cruzeiro
Se não vem reforço para o gol, o mesmo não poderá dizer para a zaga e a lateral-direita. Mattos e o sócio majoritário da Raposa, Pedro Lourenço, confirmaram que o clube busca um zagueiro para “chegar e vestir a camisa”. Já para a lateral, o reforço chegará, inicialmente, para ser reserva de William.
Além deles, o Cruzeiro já confirmou a contratação de Rodriguinho, ex-América; Christian, ex-Athletico-PR, e Dudu, “Cria da Toca” que estava no Palmeiras. Ainda estão em pauta o meio-campista Eduardo, ex-Botafogo, e o atacante Bolasie, ex-Criciúma. Ambos são aguardados para realizarem exames médicos e, aprovados, assinam o contrato.
Leia mais