FASE DIFÍCIL

Cruzeiro perde para o Pouso Alegre em casa e chegará pressionado no clássico com o Atlético

Alecsander Heinrick
@alecshms
07/02/2023 às 23:33.
Atualizado em 07/02/2023 às 23:33

Raposa sofreu gol aos 10 minutos e não conseguiu empatar depois (Staff Images/Cruzeiro)

O Cruzeiro foi derrotado em casa pelo Pouso Alegre, por 1 a 0, nesta terça-feira (7), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, e começa a se complicar com relação a classificação para a segunda fase da competição. A Raposa venceu apenas o primeiro jogo no estadual e agora terá um clássico contra o Atlético pela frente.

O Cruzeiro está em segundo no Grupo C, mas pode ver o Democrata, líder, aumentar a vantagem, e ainda ser ultrapassado pelo Tombense, que jogam nesta quarta (08). Lembrando que apenas o líder de cada grupo e o melhor segundo colocado geral se classificam para a fase final.

O jogo

O Cruzeiro começou a partida tendo mais a bola e quase marcou aos oito minutos, mas Wesley parou em defesa de Cairo. Na primeira chegada do Pouso Alegre, aos 10 minutos, em um escanteio após chute desviado, a cobrança foi rápida e o cruzamento foi na cabeça de Gabriel Carioca, que subiu sozinho e testou firme abrindo o placar.

Após o gol do Pousão, o time cruzeirense seguiu tendo domínio do jogo, mas mal organizado em campo, o que fez com que Pezzolano fizesse três alterações com apenas 30 minutos de bola rolando. As mudanças deixaram o time mais arrumado, mas ainda sem conseguir criar grandes chances.

O segundo tempo começou com o Cruzeiro novamente dominando o jogo, mas agora tentando ser mais incisivo. No entanto, quem chegou primeiro com perigo foi o Pouso Alegre, com um chute de Minho, do meio campo,  que quase entrou no gol de Rafael Cabral. A Raposa assustou pela primeira vez apenas aos 23 minutos, quando Gilberto recebeu cruzamento na área e cabeceou rente ao travessão. Na sequência, foi a vez de Wesley receber cruzamento na pequena área e testar por cima do gol.

Aos 40 minutos, Bruno Rodrigues tentou mais um lance de cruzamento que acabou indo direto para o gol, porém, o goleiro George estava atento e evitou o empate cruzeirense. Aos 46, o arqueiro foi exigido novamente em lance de Bilu. No último minuto do jogo, a Raposa teve uma falta na entrada da área para tentar empatar, mas a cobrança ficou na barreira.

Na próxima rodada, o Cruzeiro terá o clássico contra o Atlético, na segunda-feira (13), novamente no Independência. Já o Pouso Alegre vai receber o Tombense no domingo (12).

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 X 1 POUSO ALEGRE

Cruzeiro
Rafael Cabral; Wesley Gasolina (Rafael Bilu), Lucas Oliveira, Reynaldo (Eduardo Brock) e Igor Formiga (Ian Luccas); Marquinhos Cipriano (Nikão), Ramiro e Wallisson (Neto Moura); Wesley, Gilberto e Bruno Rodrigues. 

Técnico: Paulo Pezzolano

Pouso Alegre
Cairo (George); Nando, Heitor, Vitão e Gabriel Carioca; Igor Pereira (Wellington), Carlinhos e Christian; Michael Paulista (Igor Carvalho), Ingro (Amarildo) e Minho (Rodrigo Carioca)

Técnico: Eugênio Souza

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Data:  07 de fevereiro de 2023 (terça-feira)
Local: Independência, Belo Horizonte
Arbitragem: Murilo Francisco Misson Júnior, auxiliado por Augusto Magno de Ramos e Helen Aparecida Gonçalves
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas
Cartões amarelos: Marquinhos Cipriano (Cruzeiro); Heitor, Igor Pereira, George e Wellington (Pouso Alegre)
Gol: Gabriel Carioca, aos 10 minutos do primeiro tempo (Pouso Alegre)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por