EM CASA

Cruzeiro perde titular para clássico contra o Atlético no Mineirão; gramado ‘não será desculpa’

Vitória no clássico garante G4 para a Raposa

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
06/08/2024 às 11:52.
Atualizado em 07/08/2024 às 11:21
João Marcelo leva amarelo e desfalca o Cruzeiro no clássico contra o Atlético (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

João Marcelo leva amarelo e desfalca o Cruzeiro no clássico contra o Atlético (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O técnico Fernando Seabra perdeu o zagueiro João Marcelo para o clássico contra o Atlético, no sábado (10), no Mineirão. Nos acréscimos da derrota para o Fortaleza na noite de segunda (5), João levou o amarelo ao tentar uma bicicleta na grande área adversária e terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão. 

Além dele, quem pode ficar fora é o lateral-direito William, que sentiu dores no joelho durante a primeira etapa e acabou sendo substituído. O jogador passará por uma reavaliação ainda nesta terça (6), à tarde, quando o grupo se reapresentará na Toca II, após a volta de Cariacica.

Caso não apresente condições para entrar em campo diante o rival, a tendência é que Wesley Gasolina, que entrou no lugar de William no duelo contra o Leão do Pici, fique com a vaga. Já para o lugar de João Marcelo, Seabra tem como opções Villalba e Jonathan Jesus. 

Diferente do que aconteceu no Kleber Andrade, quando Fernando Seabra apontou o gramado do estádio como um dos responsáveis pela derrota para o Fortaleza, o Mineirão, palco que o Cruzeiro segue invicto no Brasileirão, segue com as mesmas condições que garantiram os sete triunfos da Raposa. 

"É um jogo especial para nossa equipe e para nossa torcida. Precisamos de uma resposta no campo no Campeonato Brasileiro. Temos um grupo que nos apresenta muitas possíveis soluções para cada cenário. Vamos estudar o Atlético, entender como mudar nossa estratégia e tomar as melhores decisões para que possamos voltar a fazer um jogo impositivo e de qualidade, algo que tivemos mais dificuldades (contra o Fortaleza), especialmente no segundo tempo”, falou o treinador.

Seabra terá mais três treinos para definir os onze iniciais, sendo quarta e quinta, na parte da manhã, e na sexta, véspera do jogo, à tarde. Em quinto lugar na tabela, com 35 pontos, uma vitória sobre o rival, somada a um tropeço do Palmeiras, levará o Cruzeiro ao quarto lugar.. A bola vai rolar no Gigante da Pampulha às 21h30, pela 22ª rodada da série A. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por