O Cruzeiro entra em campo neste domingo (9) contra o Atlético podendo carimbar a vaga à semifinal do Mineiro e ainda eliminar as chances do rival avançar, com uma rodada de antecedência para o final da primeira fase.
Para isso, basta a Raposa vencer o confronto e o Betim vencer o confronto diante do Villa Nova, no sábado (8), na Arena Vera Cruz. Líder do Grupo C, com 11 pontos, quatro a mais que o Aymorés, o segundo colocado, o time celeste, na pior das hipóteses, manteria os mesmo quatro para o adversário, restando apenas três em disputa.
Já o Galo, o terceiro do Grupo A, com 10, ficaria pelo caminho não só pelo triunfo do Betim, como pelo resultado do duelo entre América e Tombense, que deixaria um dos dois com, no mínimo, a melhor e segunda colocação geral da primeira fase, que garante a última vaga à semi.
“O clássico é algo completamente diferente. Vamos tentar ter controle emocional, ter inteligência para jogar, tentar eliminar as possibilidades do adversário nos vencer e fazer um grande jogo diante da nossa torcida, que será o 12º jogador”, disse o técnico interino Wesley Carvalho.
O superclássico marcará a saída de Wesley Carvalho do comando técnico da Raposa. treinador passará o bastão para Leonardo Jardim, contratado para suprir a vaga de Fernando Diniz. A tendência é que Jardim esteja no Mineirão acompanhando o confronto.
“Vamos tentar integrar para ele o Cruzeiro classificado diante do nosso maior rival e dar continuidade ao trabalho, ajudando ele o máximo possível para que possa se sentir em casa e fazermos assim um grande ano, com grandes conquistas, que é o sonho dos torcedores da diretoria”, falou Carvalho.
Diferente do Atlético, que entrou em campo na terça-feira (4) e terá um dia a mais para se preparar para o duelo, o Cruzeiro atuou nessa quarta (5) contra o América, em um jogo eletrizante e de muita intensidade. Com isso, Wesley Carvalho disse que a preparação será mais na base do vídeo e conversas do que em campo, para evitar aumentar o desgaste dos atletas.
Cruzeiro e Atlético se enfrentarão pela segunda vez em 2025. A primeira partida foi amistosa, válida pela FC Series, em Orlando, nos Estados Unidos. O jogo fez parte da pré-temporada das equipes na Terra do Tio Sam. Na ocasião, o confronto terminou em 0 a 0, sendo de mais força do que técnica e oportunidades de gol.
Leia mais