Alvo do Palmeiras, o meio-campista Matheus Pereira só deixará o Cruzeiro se o time paulista depositar 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões) pelos 50% dos direitos econômicos do jogador que pertencem à Raposa. Outra alternativa seria se MP10 pedisse para deixar a Toca II rumo ao time de Abel Ferreira.
Essas duas hipóteses foram ditas por Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF Celeste, nos últimos dias. Como nenhuma das alternativas ainda apareceu na mesa do gestor, a tendência é que o destaque do Cruzeiro na temporada permaneça no time de Diniz e possa ser um dos protagonistas da equipe ao lado de Dudu, ex-Palmeiras e reforço confirmado, e possivelmente Gabigol, que deixou o Flamengo e pode ser anunciado pela Raposa no dia 2 de janeiro.
Segundo a imprensa paulista, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, estaria disposta a apresentar uma proposta referente à metade do valor pedido pelo Cruzeiro: 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões). Além do montante, valores referentes a bônus e inclusão de atletas estariam na pauta.
Matheus Pereira tem contrato com o Cruzeiro até junho de 2026. Neste ano, ele esteve em campo em 59 jogos, marcou 11 gols e deu 15 assistências. O bom desempenho resultou na primeira convocação para a Seleção Brasileira principal.
Cruzeirense declarado, MP10 foi contratado pela Raposa ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno, junto ao Al Hilal, por empréstimo. Um dos últimos trabalhos de Fenômeno à frente do clube foi alinhar a compra em definitivo do jogador. Na negociação, o time árabe ficou com os outros 50% dos direitos econômicos do meio-campista.
Leia mais