O Cruzeiro deve ter em campo no próximo domingo (7), contra o Corinthians, a dupla de zaga que sofreu 11 gols em sete jogos na atual temporada. Trata-se de Zé Ivaldo e Neris. Sem João Marcelo, que levou o terceiro amarelo na derrota para o Criciúma, a tendência é que Neris volte à titularidade, como aconteceu diante do Flamengo.
Na ocasião, em jogo realizado no último domingo (30), no Maracanã, Neris substituiu Zé Ivaldo e atuou ao lado de João Marcelo. O confronto terminou em derrota da Raposa, por 2 a 1.
Com os dois em campo, o Cruzeiro venceu apenas dois jogos, contra Patrocinense, pelo Mineiro, e Botafogo, pelo Brasileirão. Empatou outras três, sendo uma pelo estadual, contra o Athletic, e duas pela Sul-Americana, com Universidad Católica e Alianza. As duas derrotas foram nos piores momentos: contra o Sousa, pela Copa do Brasil e Atlético na final do Mineiro.
No domingo, o Cruzeiro buscará a reabilitação na série A após perder duas partidas consecutivas, para Flamengo e Criciúma. Os resultados derrubaram a Raposa para a oitava colocação na tabela, com 20 pontos, quatro atrás do São Paulo, atual quarto colocado. A diferença entre as equipes está no número de jogos.
Enquanto o tricolor já atuou em 14 oportunidades, o time celeste entrou em campo 13 vezes. O confronto atrasado é contra o Internacional, pela 5ª rodada, ainda sem data prevista para acontecer.
Confira os jogos realizados pelo Cruzeiro com a zaga formada por Neris e Zé Ivaldo em 2024
Sousa 2 x 0 Cruzeiro - 1ª fase Copa do Brasil
Cruzeiro 1 x 3 Atlético - jogo de volta - final do Campeonato Mineiro
Cruzeiro 3 x 0 Patrocinense - 4ª rodada Campeonato Mineiro
Cruzeiro 1 x 1 Athletic - 2ª rodada Campeonato Mineiro
Cruzeiro 3 x 3 Alianza - 2ª rodada fase de Grupos Sul-Americana
Universidad Católica 0 x 0 Cruzeiro - 1ª rodada fase de Grupos Sul-Americana
Cruzeiro 3 x 2 Botafogo - 1ª rodada - Brasileirão
Leia mais