Os jogadores do Cruzeiro tiveram pouco tempo para descansar após o clássico contra o arquirrival Atlético, pela decisão do Campeonato Mineiro. Os atletas voltam aos treinos nesta segunda-feira (7), dando início a preparação para o duelo contra os peruanos do Garcilaso, pela Libertadores. O jogo será na quarta-feira, no Mineirão.
Para essa partida, o técnico Marcelo Oliveira deverá mudar as laterais do Cruzeiro. Titular na ala direita, Ceará tem sofrido com o desgaste pelo excesso de jogos e deve ser poupado contra os peruanos. O próprio treinador celeste revelou que tem essa intenção, mas vai aguardar para ter uma definição.
"Ceará saiu muito desgastado. É natural, porque ele é um jogador que se doa muito, sempre muito disponível, um grande profissional. Ele é um atleta que eu passo a observar para o jogo de quarta", disse Marcelo Oliveira, que tem o jovem Mayke como opção.Se na lateral-direita a mudança será por opção tática e física, na esquerda a alteração será forçada já que o paraguaio Samudio vai cumprir suspensão. "Samudio está fora, suspenso. Ali entra Egídio. Ele vai precisar atacar desde o primeiro minuto, com equilíbrio, para não levarmos contra-ataques. Vamos pressionar para fazer os gols necessários", declarou.
Terceiro colocado no grupo 5 da competição continental com sete pontos, a Raposa precisa bater os peruanos por 3 a 0 no Mineirão, para garantir vaga nas oitavas de final sem depender do resultado da outra partida do grupo entre Defensor Sporting, do Uruguai, e Universidad de Chile.