DESFALQUES

Cruzeiro pode ter nove desfalques no próximo jogo e estreia de único atleta que ainda não jogou

Alecsander Heinrick
@alecshmsahenrick@hojeemdia.com.br
Publicado em 20/10/2022 às 07:00.
Cruzeiro pode não ter nove jogadores à disposição para encarar o Novorizontino (Staff Images/Cruzeiro)

Cruzeiro pode não ter nove jogadores à disposição para encarar o Novorizontino (Staff Images/Cruzeiro)

Com três expulsões de jogadores no último jogo, contra o Guarani, o Cruzeiro pode ter quase um time inteiro de desfalques para o próximo jogo, contra o Novorizontino, na penúltima rodada da Série B.

O atacante Edu e os meias Daniel Jr. e Filipe Machado receberam cartão vermelho no jogo contra o Guarani e são desfalques certos do time para o próximo jogo. Quem também é desfalque certo é o goleiro Rafael Cabral, que recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. Ele havia atuado em todos os jogos do clube na competição. Com isso, o técnico Paulo Pezzolano deve promover a estreia do único jogador do clube que ainda não entrou em campo na temporada, o goleiro Gabriel Mesquita.

"Vou ficar feliz porque o único jogador que falta jogar vai jogar. Fico feliz porque todos tiveram oportunidades dentro de campo. Não é fácil”, afirmou o treinador, que lembrou os tempos dele como jogador e como era importante ter essas oportunidades.

Gabriel Mesquita tem 24 anos e foi contratado em março deste ano junto ao Guarani. Ele é o único dentre os 38 atletas do elenco principal que ainda não entrou em campo com a camisa do Cruzeiro. Outro goleiro reserva, o jovem Denivys, revelado na base celeste, já atuou outras duas vezes no ano, a última delas em fevereiro, pelo Campeonato Mineiro.

Além dos suspensos, o Cruzeiro tem outros cinco jogadores lesionados: Wesley Gasolina, Neto Moura, Chay, Rafa Silva e Stênio. Neto Moura, que teve entorse no tornozelo, está próximo de voltar aos treinamentos nesta semana. O lateral Gasolina teve constatada lesão no posterior da coxa na última semana e não tem previsão de retorno. O meia Chay teve tendinite no tornozelo e não atua há mais de um mês. Os atacantes Rafa Silva e Stênio passaram por cirurgia no tendão do joelho e no ombro, respectivamente, e não devem atuar mais em 2022.

Apesar dos desfalques darem oportunidades para jogadores que atuaram pouco no ano, Pezzolano afirmou que não está mais avaliando os atletas: “Não tenho nada para avaliar. Eu os vejo todos os dias, vejo os treinos, os jogos. Alguns jogaram menos, mas os tenho todos os dias comigo”, afirmou o treinador que completou dizendo estar orgulhoso de todos pelo ano do clube.

O Cruzeiro encara o Novorizontino apenas na próxima quinta-feira (27), em Novo Horizonte. É provável que Pezzolano utilize um time alternativo para ter todos os jogadores disponíveis no jogo da entrega da taça no Mineirão, contra o CSA, na última rodada.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por