O Cruzeiro entra em campo neste domingo (25), às 11h, em Uberlândia, para encarar o Pouso Alegre, pela penúltima rodada do Mineiro, precisando vencer para retomar a liderança do Grupo A, que foi tomada pelo Tombense neste sábado (24).
Além dos três pontos e o topo, o time celeste garantirá a classificação para a semifinal e terá apenas que definir na última rodada se avançará como primeiro ou segundo melhor geral.
O time de Larcamón entra pressionado após cair na Copa do Brasil prematuramente. Precisando apresentar um melhor futebol, o técnico argentino poderá promover alterações na equipe e promover as estreias de Villalba e Cifuentes. Regularizados, os gringos viajaram com o grupo e esperam pela oportunidade de iniciar entre os onze.
Com Villalba, a tendência é que Marlon ficaria como opção ou avançaria para uma linha, com o time atuando no 3-4-3, ou 3-5-2. No meio, Cifuentes deve fazer dupla com Romero, deixando Lucas Silva no banco.
Caso aconteça as alterações, o Cruzeiro iniciará o duelo com a seguinte formação: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Neris e Villalba (Marlon); William, Lucas Romero, Cifuentes (Lucas Silva), Matheus Pereira e Marlon (Cifuentes); Arthur Gomes e Dinenno.
No Pouso Alegre, mandante do jogo, Gustavo Brancão tem o retorno de Lucas Nathan, que desfalcou o time na última rodada por lesão. Quem também deve voltar a equipe é o atacante Thiaguinho, que trabalhou durante a semana após ficar fora contra o Athletic por lesão.
Com eles em campo, o Dragão terá a formação ideal, que venceu os duelos contra o Democrata-GV e o Itabirito, os únicos dos seis jogos que disputou na competição. Assim, o time iniciaria o jogo com: Thiago Braga; Léo Príncipe, Alex Alves, Felipe e Vinício; Henrique Rocha, Magno Ribeiro e Lucas Nathan; Gabriel Neto, Thiaguinho e David Lima.
Arbitragem
O jogo terá o apito de Ronei Cândido Alves, auxiliado por Magno Arantes Lira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes. O VAR será comandado por Michel Patrick Costa Guimarães.
Transmissão
O confronto será transmitido pelo canal Premiere.
Leia mais