O lateral-esquerdo Kaiki pode reforçar o Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro. O jovem, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, está próximo do retorno aos gramados e, se tiver condições, pode ser opção para o técnico Nicolás Larcamón na decisão do Estadual contra o Atlético.
Kaiki se lesionou defendendo a Seleção durante o Pré-Olímpico em janeiro deste ano e ainda não jogou nesta temporada com a camisa do Cruzeiro. Com a lesão, retornou a Belo Horizonte e iniciou o trabalho de recuperação. Na semana passada, o jogador de 21 anos foi liberado pelo departamento médico para iniciar a preparação física.
Com a paralisação do Estadual para a Data Fifa (18 a 26 de março), o lateral pode ganhar condições a tempo de reforçar a equipe na final contra o Galo, que está marcada para o fim de semana do dia 30, e também na estreia da Sul-Americana, que está prevista para o dia 3 de abril.
Departamento médico do Cruzeiro
Com a liberação de Kaiki, o departamento médico do Cruzeiro segue com dois atletas: o meia Japa e o atacante Gabriel Veron.
Veron sofreu trauma no pé direito durante treinamento em janeiro e teve que passar por cirurgia. Segundo o Cruzeiro, o atleta ainda não tem previsão de retorno.
Japa, por sua vez, sofreu uma lesão ligamentar no pé direito durante a partida contra o Sousa-PB, pela Copa do Brasil. O meia passou por tratamento conservador e não teve que fazer cirurgia. Contudo, também não há previsão para que ele retorne aos gramados.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais