O atacante Rafa Silva iniciou os trabalhos híbridos na Toca da Raposa II nesta segunda-feira (30) e se aproxima do retorno aos gramados pelo Cruzeiro. Rafa se recuperou de uma lesão no joelho direito e agora realiza trabalhos em campo e na fisioterapia.
O jogador machucou durante um treinamento realizado na Toca II em preparação para encarar o Boca Juniors, em Buenos Aires, na partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana, em agosto.
Contra o Fluminense, na quinta-feira (3), Rafa não deve aparecer entre os relacionados. A expectativa é que ele esteja apto para entrar em campo a partir do dia 20 de outubro, quando o time voltará a atuar após a pausa da Data Fifa.
Vale lembrar que, antes da lesão no joelho, Rafa Silva teve uma lesão muscular e desfalcou o time celeste por aproximadamente dois meses. O último jogo dele foi no dia 16 de junho, no empate em 0 a 0 com o Vasco, no primeiro turno do Brasileirão. Ao todo, o atacante soma três gols no Brasileirão
Sem ele, o ataque do Cruzeiro passou a sofrer ainda mais, quando outras peças, como por exemplo, Arthur Gomes, negociado com o futebol russo. No empate com o Vasco, na noite de domingo (29), pelo returno da série A, o time celeste tinha apenas Barreal como opção de ataque para o decorrer do jogo. E foi justamente ele que deu assistência a Zé Ivaldo para marcar o gol de cabeça que culminou no 1 a 1, no Mineirão.