O Cruzeiro abriu a Toca da Raposa II nesta terça-feira (14) para a imprensa acompanhar os trabalhos de Fernando Seabra pela primeira vez, após retornar ao clube. Em campo, pode-se observar os retornos de Japa e Dinenno e Filipe Machado realizando apenas trabalhos físicos.
Machado tem contrato com o time celeste até o final de 2025, mas deve ser negociado na janela do meio do ano. Ausente no confronto contra o Atlético-GO, por opção técnica de Seabra, o meio-campista já atuou pelo clube por 126 vezes, com cinco gols e 14 assistências, em duas passagens. Na segunda, Machado ajudou a Raposa a retornar à elite nacional com a conquista da série B, em 2022.
Enquanto a saída dele está próxima, os retornos de Japa e Dinenno, que estavam entregues ao departamento médico, se aproximam. Japa se recuperou de um edema na coxa esquerda e treinou normalmente com o grupo.
O jogador pode ser uma das novidades para o duelo contra o Unión La Calera, na quinta-feira (16), às 21h (de Brasília), na Arena Independência. Foram mais de 70 dias entregues ao DM até o possível retorno. Antes do edema, o jovem teve uma lesão ligamentar no pé direito.
Já o centroavante Juan Dinenno, se aparecer entre os convocados nesta quinta, deverá ser com um novo visual. O argentino precisará usar uma máscara para proteger o nariz, fraturado no duelo contra o Alianza FC, há trinta dias. No mesmo confronto, Dinenno teve constatado um edema muscular na coxa esquerda que o fez adiar o retorno aos gramados, mesmo com a proteção.
Seabra realizará ainda mais uma atividade, na tarde desta quarta-feira (15), quando definirá os relacionados, além dos onze iniciais. A tendência é que o comandante repita o mesmo time que venceu os dois últimos jogos e não foi vazado. Com isso, um provável Cruzeiro deve ter: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Alvaro Barreal e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Rafa Silva.
Leia mais