FALA, CSA

Cruzeiro preparou 'dossiê' para jogadores entenderem importância de vitória contra o CSA

Da redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 09/11/2022 às 07:00.

Luvannor fez o gol da vitória e comemour com "Fala Zezé é o c******" (Thomás Santos/STAFF IMAGES/Cruzeiro)

No último jogo do mágico ano de 2022, o Cruzeiro levantou a taça no Mineirão após uma virada espetacular contra o CSA. O jogo valeu como um exorcismo do clube celeste em relação a rivalidade recente que teve contra os alagoanos, e os jogadores tiveram uma aula do que representava o duelo antes da bola rolar, como mostra os bastidores da vitória.

Na preleção dos jogadores antes de subirem ao campo, o técnico Paulo Pezzolano exibiu um vídeo em um TV que contava toda a história recente dos confrontos entre Cruzeiro e CSA, mostrando o tabu e todas as zoações que a Raposa sofreu nos últimos quatro anos. 

A rivalidade entre mineiros e alagoanos surgiu em 2019, quando a Raposa lutava contra o rebaixamento, recebeu o CSA no Mineirão e acabou derrotado por 1 a 0, com direito a pênalti perdido por Thiago Neves, então camisa 10 cruzeirense. Após o jogo, um áudio do próprio Thiago Neves conversando com Zezé Perrella viralizou com os dizeres “Fala, Zezé, bom dia cara” e “Se não ganhar do CSA …”. Desde então, o Cruzeiro havia encarado o CSA sete vezes, sem vencer nenhuma delas.

Com o vídeo na TV, Pezzolano tentou mostrar aos jogadores, que não viveram esses quatro anos de rivalidade, a importância da vitória contra o CSA, principalmente se tratando do lado do torcedor. 

“Jogamos como o coração da torcida, do que significa o Cruzeiro para cada um. Preparamos um vídeo para vocês saírem com o coração quente pra pra c******. Eles vieram jogar como se fosse uma guerra, nós temos que jogar a essa altura, acima deles, com bola e sem bola”, afirmou o treinador cruzeirense.

A vitória de virada por 3 a 2 exorcizou o fantasma alagoano e fez o jogo virar, com o Cruzeiro voltando a Série A com o título da Série B e o CSA sendo rebaixado para a Série C. Nas redes sociais, a Raposa não perdoou:

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por